Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polônia é mais um país europeu que reiniciará os seus torneios de futebol

Liga nacional recomeçará no país no próximo fim de semana, mas nesta terça-feira e nesta quarta-feira ocorrerão os jogos da Copa da Polônia

Futebol|

Lance
Lance Lance

Mais um país reiniciará as suas partidas de futebol na Europa após um período de isolamento de sua população por causa da pandemia do novo Coronavírus. Trata-se da Polônia, que programou uma das partidas da semifinal da Copa local, entre Miedz Legnica e Legia Varsóvia para esta terça-feira. A outra semifinal ocorrerá nesta quarta-feira, entre Stal Mielec e Lech Poznan. Os jogos terão os protocolos para evitar contágios, com todas as medidas de segurança e realizado com os portões fechados.

Já o Campeonato Nacional será retomado a partir desta sexta-feira. Podbeskidzie e o Warta Poznan lideram com 43 pontos.

A Polônia é o sexto país europeu a recomeçar as competições depois de Ilhas Faroe, Alemanha, Estônia, República Tcheca e Hungria. Vale citar que Belarus não parou o seu campeonato.

Covid na Polônia

A Polônia reiniciou os treinos e, agora, retoma o seu futebol em razão da pandemia mostrar o número de infectados e de mortos em queda há mais de um mês, o que é bem diferente do que ocorre no Brasil, que está em alta e ainda não chegou ao seu pico. Nos números divulgados neste domingo, a Polônia registou 21.326 infectados e 996 mortos. Sua posição no ranking da letalidade (onde o Brasil é o segundo colocado) é a 33.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.