Futebol Polivalente? Destaque em Cotia, Juan 'joga fora de posição' no São Paulo

Polivalente? Destaque em Cotia, Juan 'joga fora de posição' no São Paulo

Formado como centroavante na base tricolor, começou a ser integrado no profissional aos 19 anos, sob o comando de Hernán Crespo, mas...

Lance
Lance

Lance

Lance

Na vitória do São Paulo, por 3 a 1, contra o Botafogo-SP, um nome surgiu como possível opção para o lugar de Calleri: Juan. Cria de Cotia, o jovem marcou seu primeiro gol da temporada nesta partida, ao entrar no segundo tempo no lugar de Nathan.

Contra o Botafogo-SP, Giuliano Galoppo começou improvisado como um centroavante, no lugar de Calleri, algo que já havia acontecido nesta temporada. Outra opção seria Luciano, mas recentemente, em entrevista à 'TV Bandeirantes', Rogério Ceni destacou que o jogador não se sente confortável nesta posição.


+ Atacante do United cometeu gafe: listamos 20 deslizes de jogadores pelo mundo

+ Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

- O Luciano não gosta de jogar de 9, principalmente num sistema com único jogador de frente. Ele é um jogador que gosta de vir mais de trás, rodando... Ele não fica confortável jogando de 9 - destacou o treinador.

Diante deste contexto, surge Juan. Revelado na base do São Paulo, começou a ser relacionado entre os profissionais no último ano de 2022. Nesta temporada, tem ganhado cada vez mais minutos sob o comando de Rogério Ceni - muito devido aos problemas de desfalques que a equipe enfrenta.

Embora esteja atuando mais como um ponta, como começou na partida contra o Botafogo-SP, o jovem foi revelado em Cotia como centroavante. Ou seja, no profissional, está atuando 'fora de posição'. E isso chama atenção ao relembrar seus tempos de base,

Ao ser questionado sobre, respondeu que - de fato -, está sendo treinado em várias posições - o que dá espaço justamente para ser testado como mais uma alternativa de centroavante no Tricolor.

– Eu tenho treinado em várias funções e naquele momento ele (Rogério Ceni) me colocou como um ala, aberto na lateral para que o time ganhasse mais profundidade. Assim que o Orejuela entrou no jogo, fui para minha posição de origem, que é a de centroavante, onde consegui fazer o gol. Depois terminei jogando aberto, na função do Wellington Rato - contou em entrevista ao portal 'Blog do São Paulo'.

Nesta temporada, soma 78 minutos em campo. Seu gol partiu de uma cobrança de escanteio - algo que tem sido comum neste ano. Juan também comentou sobre e destacou que o time está sabendo aproveitar as oportunidades que foram criadas desta forma.

– Creio que tem sido produtivo, a gente tem feito alguns gols de escanteio, bola parada e hoje não foi diferente. Entrei na minha função, no meio da área, fui feliz no cabeceio e pude fazer um belo gol – completou.

Juan começou a ser integrado no profissional sob o comando de Hernán Crespo, mas ganhou uma chance também enquanto Diniz treinava o Tricolor, em 2019, contra o CSA - quando o técnico escalou uma equipe inteiramente reserva.

Na base tricolor, como centroavante, era visto como uma das grandes promessas do elenco. No Sub-20, no comando de Alex, era titular na posição.

O São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira (13), pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O Tricolor encontra o Água Santa, no Allianz Parque. Em jogo único, se classificar avança para às semifinais.

Como o LANCE! adiantou, o desejo de Calleri é retornar a tempo da decisão, muito por conta da sua recuperação recorde.

Últimas