Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Polícia e Federação Espanhola abrem análises sobre as provocações a Vini Jr

Órgãos de fora do futebol também denunciaram o ocorrido

Futebol|Do R7

Lance
Lance Hostilização a Vinicius Jr está sob análise da Polícia (Foto: Reprodução/Marca)

As provocações a Vini Jr que movimentaram a prévia do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid pela Copa do Rei estão sob investigação de órgãos espanhóis. A Federação Espanhola e a Polícia de Madri passaram a analisar o caso, que já foi levado para entidades que tratam de crimes do tipo no país.

A Comissão Superior do Esporte propôs levar os casos à Comissão Anti-violência, ligada ao governo espanhol. A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) levou a questão para um departamento próprio que analisa ações do tipo, a Integridade. Já a Polícia local investiga o acontecido. Movimentos de fora do futebol também estão tratando o assunto. O Movimento contra a Intolerância do país denunciou o ocorrido à Procuradoria de Crimes de Ódio.

+ Confira as notícias do mercado da bola no vaivém do L!

Na madrugada de terça para esta quarta-feira, torcedores do Atlético penduraram uma faixa em uma ponte onde se lia a frase “Madri odeia o Real". Junto com a mensagem, um boneco com a camisa e o número de Vini Jr sendo enforcado.

O brasileiro tem sido alvo recorrente de ofensas racistas e hostilizações nas últimas semanas em jogos do Real Madrid fora de casa. Vini Jr foi vítima de cânticos racistas por torcedores rivais na prévia do clássico contra o Atleti, fora de casa, em setembro do ano passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.