Polícia da Inglaterra pede que alguns jogos da Premier League sejam disputados em campo neutro

Medida se dá por conta de de questões de segurança e saúde, de acordo com a polícia inglesa. Jogo que pode dar o título ao Liverpool está na lista

Lance

Lance

Lance

Após a volta do Campeonato Inglês ser confirmada na última quinta-feira, a polícia da Inglaterra pediu que ao menos cinco partidas sejam disputadas em estádio neutro para que fosse cumprido todos os requisitos de segurança e saúde em meio à pandemia de coronavírus. A intenção é evitar aglomeração de pessoas no local da partida.

As partidas são: Manchester City x Liverpool, Manchester City x Newcastle, Manchester United x Sheffield United, Newcastle x Liverpool e Everton x Liverpool. Além dos cinco jogos, uma sexta partida, que pode definir o título do Liverpool, também entrou na lista das autoridaes. No entanto, os Reds podem garantir a Premier League até mesmo no primeiro jogo após a volta, dependendo de uma combinação de resultados.

- Nossas conversas com a Premier League durante esse processo foram positivas, com o objetivo de priorizar a saúde pública. Dessa maneira, chegamos a um consenso em que eles equilibram as necessidades do futebol e mantêm as demandas da polícia - disse Mark Roberts, sub-chefe da polícia.