Futebol Pochettino elogia preparação de Messi no PSG, mas deixa argentino de fora do jogo desta sexta; Neymar também não joga

Pochettino elogia preparação de Messi no PSG, mas deixa argentino de fora do jogo desta sexta; Neymar também não joga

Argentino e brasileiro continuam pré-temporada depois de reapresentação tardia, mas Donnarumma, Marquinhos, Verratti e Di María devem ir para o jogo contra o Brest

Lance
Lance

Lance

Lance

Não será nesta sexta-feira que o torcedor do Paris Saint-Germain verá Messi vestindo a camisa do clube pela primeira vez em uma partida oficial. Dando sequência à preparação desde que foi anunciado, o argentino não foi relacionado pelo técnico Mauricio Pochettino para o duelo contra o Brest, pelo Campeonato Francês.

+ Veja a tabela e os jogos da Ligue 1 2021/22

De acordo com o jornal "Le Parisien", o treinador argentino decidiu por esperar para relacionar o novo camisa 30, que poderá fazer sua estreia no dia 29, contra o Reims. Além de Messi, Pochettino também não levará Neymar e Paredes para o jogo desta sexta.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o comandante parisiense fez mistério sobre a convocação ou não de Lionel Messi para a partida, mas fez questão de elogiar a preparação do atleta (veja no vídeo abaixo).


- Estamos analisando se o Messi vai estar com o grupo ou não. Já sabemos quem ele é, o que ele representa. Ele se adaptou muito bem, muito rápido. Estamos muito felizes com a forma como todos estão trabalhando aqui. A conexão foi muito rápida. Quando há talento, o entendimento não se dá só no vestiário, mas no campo também. Fico feliz com a adaptação dele - disse.

Se Messi e Neymar não enfrentarão o Brest, Pochettino poderá ter Marquinhos, Verratti e Di María pela primeira vez na temporada. Os três jogadores foram até as finais dos torneios que disputaram com suas seleções e tiveram as férias estendidas. O goleiro Gianluigi Donnarumma, por outro lado, pode estar no jogo.

- Estamos analisando se Donnarumma pode estar dentro do grupo. Foi o melhor jogador da Eurocopa, ganhando o torneio com a Itália. É bastante visível o quanto vai adicionar ao time. Sua adaptação também está sendo muito boa. Há um ambiente muito bom, e os jogadores que chegaram agora trouxeram uma energia muito boa também - completou Pochettino.

Últimas