Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pochettino 'apela' a Klopp para se manter no comando do Chelsea

Chelsea ainda não encontrou a estabilidade sob o comando do técnico argentino

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Pressionado no comando do Chelsea, o técnico Mauricio Pochettino recorreu a um rival para tentar garantir sua permanência no cargo. Em entrevista coletiva após a final, disputada no estádio de Wembley, o argentino usou seu adversário na decisão, Jürgen Klopp, como exemplo para justificar sua permanência nos Blues.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Lembro que após três ou quatro anos, o Liverpool perdeu a Champions League, perdeu a Europa League, e eles acreditaram no projeto. Na temporada seguinte, foram mais fortes até conseguirem o que queriam - iniciou Pochettino.

Pochettino se refere ao início de Klopp no comando dos Reds. Contratado em outubro de 2015, o alemão levou o Liverpool a uma final continental logo na primeira temporada, quando decidiu - e perdeu - a Liga Europa diante do Sevilla.

Publicidade

Na temporada, seguinte, o técnico não disputou uma final sequer. Em 2017/2018, finalmente a primeira decisão, de Champions League, diante do Real Madrid. O resultado, no entanto, foi decepcionante: derrotados mais uma vez em uma decisão continental.

O primeiro título veio apenas depois de três temporadas, novamente em uma final de Champions League, dessa vez diante do Tottenham, comandado pelo próprio Pochettino. Daí em diante, Klopp conquistou todos os títulos possíveis à frente do Liverpool, em trajetória utilizada como exemplo por muitos técnicos pressionados em seus cargos ao redor do mundo - inclusive no Brasil.

Publicidade

Não seria diferente com o atual técnico dos Blues, que ainda não convenceu no comando da equipe e vê a paciência de sua torcida diminuir a cada dia.

- Este é um bom exemplo, o Liverpool… se queremos desafiar um time como eles, não é para ficarmos frustrados porque não ganhamos o troféu. É pegar o exemplo para continuar acreditando, isso é o mais importante - concluiu o argentino.

O Chelsea ocupa atualmente o meio da tabela da Premier League, com uma diferença de 25 pontos para o líder Liverpool. A outra chance de título para os Blues, essa mais realista, está na FA Cup, competição na qual o time disputa a quinta rodada (oitavas de final) diante do Leeds United.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.