Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Plano de viabilidade econômica do Barcelona é aprovado por La Liga e contratação de Messi volta a ser prioridade

Clube catalão precisava liberar cerca de 200 milhões na folha econômica

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Na manhã desta segunda-feira, o jornal catalão "Relevo" informou que o Barcelona tem o aval da La Liga para contratar Lionel Messi. O plano de viabilidade econômica traçado pela diretoria foi aprovado pela liga, passando por todos os cortes e avaliações necessárias, e a economia gerada nos últimos meses permitiu que 200 milhões de euros fossem liberados na folha monetária.

Entre algumas das medidas tomadas nos últimos meses pelo presidente blaugrana, Joan Laporta, estão o fechamento da Barça TV, produtora audiovisual do clube, e as saídas de medalhões do elenco, como Jordi Alba e Sergio Busquets, que fecham o ciclo na Catalunha e não seguem para 2023-24. Além disso, o novo patrocínio da TP Vision trouxe aos cofres mais de 15% do valor.

Com a aprovação do plano por parte da organização do Campeonato Espanhol, a contratação de Messi volta a ser a grande prioridade para o Barça. O argentino teve sua saída anunciada pelo PSG no último sábado e as contas começam a bater. Para repatriar o atual melhor do mundo, o Barcelona tem como adversários o Inter Miami, time de David Beckham nos EUA, e o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que ofereceu 400 milhões de euros para ter o astro em sua liga.

Além da volta de Messi, outras medidas internas também estão em pauta pelos mandatários. A inscrição de Gavi na próxima temporada e a renovação de Ronald Araujo devem ser alcançadas, assim como o avanço na negociação por Iñigo Martínez, do Athletic Bilbao. De qualquer forma, algumas vendas estão sendo planejadas para que o caixa não fique zerado com o retorno do argentino. Raphinha, Ansu Fati e Ferrán Torres estão entre os atletas sem futuro garantido na Catalunha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.