Futebol Planejamento de Diniz para o Fluminense conta com mais um jogo com equipe alternativa no Carioca

Planejamento de Diniz para o Fluminense conta com mais um jogo com equipe alternativa no Carioca

Elenco principal pode ter semana de preparação para encarar Sampaio Corrêa

Lance
Lance

Lance

Lance

Apesar da grande exibição contra o Bangu, Fernando Diniz deve poupar os principais jogadores do Fluminense para o confronto diante do Boavista. A partida será disputada no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema.

Em coletiva, o treinador afirmou que antecipou o retorno aos gramados da equipe principal diante do Bangu com o objetivo de ter entre três a quatro confrontos preparativos para enfrentar a LDU, pela Recopa. Restam quatro jogos para a primeira decisão em busca de um novo título continental.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

- Eu coloquei o time para jogar, pois percebi que os jogadores voltaram muito bem. Eu antecipei em uma rodada para a gente poder ter de três a quatro jogos para a decisão contra a LDU.

Isso significa que Fernando Diniz tem um planejamento de ter um ou dois jogos antes do duelo contra os equatorianos com uma equipe alternativa. Nas próximas quatro rodadas do Campeonato Carioca, o Tricolor enfrenta Boavista, Sampaio Corrêa, Vasco e Madureira.

O próximo confronto será disputado em Saquarema e é o mais provável que o Time de Guerreiros entre em campo bem modificado em relação a como atuou diante do Bangu. Além de uma viagem cansativa, o Elcyr Resende não tem as melhores condições para os atletas mais relevantes do elenco.

Na sequência, o Fluminense tem dois jogos a fazer no Maracanã, sendo um clássico. Nessas duas partidas, Fernando Diniz deve escalar a equipe principal, uma vez que haverá um espaçamento de quase uma semana entre as partidas do Sampaio Corrêa e Vasco devido ao carnaval.

Por fim, o comandante tem a possibilidade de usar o Madureira como um quarto adversário pensando na preparação para a Recopa, mas também pode preservar o elenco e evitar lesões às vésperas do jogo de ida da final. Fato é que o clube está focado na primeira possibilidade de erguer uma taça na temporada.

Últimas