Pituca vibra com rápida recuperação e 'defende' fama de fominha: 'Quero sempre jogar'

Volante do Santos se recuperou de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo em uma semana e atuou pela 50ª vez em 2019. Atleta deve ser titular contra o Avaí, nesta quarta

Lance

Lance

Lance

O volante Diego Pituca surpreendeu pela rápida recuperação de uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. Em uma semana, o jogador realizou sessões de fisioterapia e voltou ao time titular na vitória sobre o Botafogo, por 4 a 1, no último domingo.

Com isso, Pituca fez seu 50º jogo no ano, perdendo somente seis em dez meses. Visto como 'fominha' por alguns, o camisa 21 do Santos defendeu esta fama.

- Tento ajudar o Santos em todas as oportunidades, então quero estar sempre jogando. Fiquei fora contra o Bahia, mas pude retornar no fim de semana graças ao trabalho dos médicos e fisioterapeutas do clube. Se eu estou jogando, é por causa deles - falou o jogador ao site oficial do Peixe.

TABELA
>Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

O Santos inicia uma sequência de dois jogos longe de seus domínios contra o Avaí, nesta quarta-feira, às 21h, na Ressacada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois do duelo em Florianópolis, o Peixe viaja ao Centro-Oeste para enfrentar o Goiás, neste sábado, às 17h. Pituca acredita que se conquistar duas vitórias, o Alvinegro encaminha de vez uma vaga na Libertadores 2020.

- Sabemos que os seis pontos nos deixarão em uma posição muito confortável na tabela, encaminhando a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Serão dois jogos difíceis, mas estamos preparados para voltar dessa maratona com os seis pontos. O Avaí está numa situação difícil, mas já fez bons jogos na competição. Precisamos entrar concentrados para não sermos surpreendidos - concluiu Pituca.