Futebol Piton, Du Queiroz, GP... para evitar assédio europeu, Corinthians renova com promessas

Piton, Du Queiroz, GP... para evitar assédio europeu, Corinthians renova com promessas

Timão renovou contrato com cinco atletas formados em casa e que figuravam no elenco principal durante esta temporada

Lance
Lance

Lance

Lance

No início de 2021, a premissa no Corinthians era que as categorias de base era o local de garimpo do clube, que vive um momento de ampla recessão. Não foi bem assim que as coisa se desenrolaram no decorrer da temporada, já que atletas de peso e experientes como Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian foram contratados.

Ainda assim, alguns jovens despontaram durante o ano e para se resguardar de investidas de outros clubes, principalmente da Europa, o Timão logo se agilizou para garantir a extensão do vínculo desses jogadores.

Até mesmo atletas que tiveram um bom início, mas não mantiveram a sequência, com o atacante Rodrigo Varanda, tiveram os seus contratos extendidos. No caso de Varanda, a negociação aconteceu já em um momento de baixa do atleta, mas que à época era alvo do Red Bull Bragantino. Para valorizar o jogador e vendê-lo para o clube de Bragança, a diretoria corintiana renovou o contrato, que se encerraria em janeiro de 2022, para janeiro de 2024.

Por fim, o negócio com o Massa Bruta não avançou, alguns times internacionais chegaram a sondar o jovem, mas ele foi emprestado para o São Bernardo, para a disputa da Copa Paulista, e já retornou ao Timão, mas jogando nas categorias inferiores.

Mais recentemente, o lateral-esquerdo Lucas Piton, o volante Du Queiroz e o meia-atacante Gabriel Pereira também tiveram os seus vínculos renovados.

Piton, que estendeu o vínculo na última terça-feira (23), tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2024, antes o período se encerraria em dezembro de 2022. A direção corintiana optou por antecipar em um ano a renovação justamente para coibir e se resguardar de investidas internacionais, já que na janela de transferências do meio do ano clubes europeus sondaram o atleta que, embora seja reserva de Fábio Santos atualmente, é visto como um dos ativos mais promissores do Timão.

No caso de Du Queiroz e Gabriel Pereira as renovações foram mais para não perder os atletas gratuitamente. O vínculo de Du se encerraria em fevereiro do ano que vem, enquanto o de GP em março, e ambos já poderiam assinar pré-contrato com outras agremiações.

As negociações tiveram certo impasse, principalmente a de Gabriel, mas se encerraram positivamente ao Corinthians, que ampliou o vínculo. Agora, Du Queiroz e Gabriel Pereira têm contrato com o Timão até o fim de 2024.

Ainda no primeiro semestre, o Timão correu para renovar o contrato do zagueiro João Victor. Outra promessa revelada na base corintiana, que no ano passado rodou emprestado pela Inter de Limeira e Atlético-GO, onde se destacou e voltou ao Parque São Jorge nesta temporada. Titular absoluto da linha defensiva, ao lado de Gil, o camisa 33 estendeu o seu vinculo com o Corinthians até o fim de 2023.

O novo contrato com o defensor foi assinado também em resguardo a investidas de fora, já que foi firmado em maio deste ano, sendo que o vínculo se encerraria em junho de 2022.

Últimas