Piris pode 'fechar' o lado esquerdo do Flamengo, frágil após a Copa
Nas partidas realizadas após o Mundial, os adversários do Flamengo têm encontrado espaço e marcado gols que nascem no lado esquerdo da defesa
Futebol|Do R7

As partidas disputadas pelo Flamengo após a Copa do Mundo despertaram a atenção da comissão técnica para o lado esquerdo da defesa, que vem sendo explorado pelos adversários. Santos e São Paulo, pelo Brasileirão, e Grêmio, pela Copa do Brasil balançaram a rede defendida por Diego Alves em lances que "nasceram" na direita dos respectivos ataques. Robert Piris da Motta - regularizado e à disposição do treinador - pode ser a solução para Barbieri.
Como chegam os seis brasileiros para as oitavas da Libertadores?
São seis gols sofridos nos seis jogos disputados desde o dia 18 de julho, média bem superior a do time desde que Maurício Barbieri assumiu o comando, na primeira rodada do Brasileiro: 15 gols sofridos em 23 partidas (média de 0,65).
Neste intervalo, Rojas, do São Paulo, Rodrygo, do Santos, e Léo Moura, do Grêmio, tiveram até certa facilidade para invadirem a área pelo direita do ataque em jogadas que resultaram em gols de suas respectivas equipes.
Após o ocorrido, Barbieri afirmou que avaliaria a situação, mas não era algo sistemático, destacando a qualidade individual dos adversários, capazes de quebrarem a marcação com dribles - o que de fato aconteceu. No entanto, também é notado que Cuéllar, principal responsável pela marcação no meio rubro-negro, faz uma cobertura mais intensa na direita, segurando os espaços deixados por Rodinei, que tem maior liberdade para subir do que Renê.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Vindo do San Lorenzo, da Argentina, Piris foi oficialmente apresentado na segunda-feira. "Típico camisa 5", "roubador de bolas" e "jogador de pegada" são algumas das credenciais do paraguaio, elogiado por Ricardo Lomba. O volante foi inscrito na Libertadores e pode estrear na quarta, contra o Cruzeiro.
Desta forma, a entrada de Piris na equipe - seja desde o início ou durante a partida - pode reforçar o poder de marcação do meio de campo do Fla, com o novo camisa 25 dividindo com o colombiano Cuéllar a responsabilidade de destruir as jogadas adversárias, uma vez que Willian Arão e Rômulo, opções para Barbieri, não fazem um bom ano e Jean Lucas atua mais como meia.
Neymar ganha 20º título na carreira; relembre as conquistas do craque
No último sábado (4), o PSG goleou o Monaco pela Supercopa da França e faturou o título da competição, que ocorre em jogo único. Neymar entrou em campo no segundo tempo do jogo e, assim, garantiu mais um troféu em sua carreira. O craque brasileiro aind...
No último sábado (4), o PSG goleou o Monaco pela Supercopa da França e faturou o título da competição, que ocorre em jogo único. Neymar entrou em campo no segundo tempo do jogo e, assim, garantiu mais um troféu em sua carreira. O craque brasileiro ainda não completou dez anos de futebol profissional e já tem 20 campeonatos no seu currículo. Relembre as conquistas da carreira de Neymar