Futebol Pikachu brilha e Fortaleza vence o Ceará pela Copa do Brasil

Pikachu brilha e Fortaleza vence o Ceará pela Copa do Brasil

Camisa 22 marcou duas vezes e deixou o Tricolor podendo até mesmo poder por um gol no jogo da volta, no dia 13 de julho

Lance
Pikachu fez os dois gols do Fortaleza no clássico

Pikachu fez os dois gols do Fortaleza no clássico

Lance

Nesta quarta-feira (22), as oitavas de final da Copa do Brasil começaram. Pela partida de ida, o Fortaleza venceu, por 2 a 0, o Ceará. Os times se enfrentaram na Arena Castelão. Yago Pikachu marcou os dois gols do confronto. Com o resultado, o Tricolor fica em vantagem para a partida da volta.

EQUILÍBRIO

Apesar de equilibrado, o duelo começou com bastante pressão do Fortaleza. O Tricolor saiu com maior perigo, mas o Ceará soube se fechar bem e não deixou com que o goleiro João Ricardo precisasse trabalhar muito.

A primeira chegada partiu de Ronald, para o Fortaleza. De longe, o jogador desperdiçou a chance. Logo depois, Moisés, Robson e Yago Pikachu também chegaram a assustar. A resposta do Ceará chegou mais para o fim da etapa, com Boeck precisando salvar um chute de Richard Coelho. Richardson também assustou.

GOL...
O Fortaleza voltou na pressão na segunda etapa e, dessa vez, não deu muito espaço para que o Ceará criasse chances de perigo. Pelo contrário. O Tricolor abriu o placar logo aos 7. Na jogada, Moisés tocou para Felipe, que finalizou. A bola desviou em Luiz Otávio e sobrou em Pikachu, que mandou para o fundo das redes.

Depois disso, o jogo ficou menos movimentado e bem truncado. Em uns lapsos de tentativas, o Tricolor quase ampliou, mas parou na defesa de João Ricardo. Aos 35, a arbitragem pegou pênalti, após Pikachu ser derrubado pelo goleiro do Vozão. Na cobrança, o camisa 22 balançou as redes novamente.

FORTALEZA X CEARÁ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 22/06/2022 - 20h (de Brasília)
Público: 29.876 torcedores
Renda: R$ 617.227,00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Thiago Henrique Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Robson, Ronald e Felipe (Fortaleza); Richard Coelho, Richardson, Messias, João Ricardo e Iury Castilho (Ceará)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Yago Pikachu, aos 7'/2ºT (1-0) e aos 39'/2ºT (2-0)

FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)

Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Felipe (Lucas Lima, aos 32'/2ºT), Ronald (Matheus Vargas, aos 46'/2ºT), José Welison, Yago Pikachu e Juninho Capixaba; Robson (Moisés, aos 27'/1ºT - Habraão, aos 46'/2ºT) e Silvio Romero (Depietri, aos 32'/2ºT).

CEARÁ (Técnico: Marquinhos Santos)

João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Victor Luis, aos 41'/2ºT); Richard Coelho (Fernando Sobral, aos 19'/2ºT), Richardson e Rodrigo Lindoso (Iury Castilho, aos 33'/2ºT); Lima (Erick, aos 41'/2ºT), Vina e Cléber (Matheus Peixoto, aos 19'/2ºT).

Ex-NBA confirma pedir esmola: 'O que for preciso pelos meus bebês'

Últimas