Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pia Sundhage renova com a seleção brasileira feminina até 2024

Rogério Caboclo confirmou a permanência da treinadora sueca. Em fevereiro, Brasil disputará torneio nos Estados Unidos

Futebol|

Trabalho de Pia é muito bem avaliado pelo presidente da CBF
Trabalho de Pia é muito bem avaliado pelo presidente da CBF Trabalho de Pia é muito bem avaliado pelo presidente da CBF

Na tarde de quinta-feira (28), a treinadora da seleção brasileira feminina, Pia Sundhage, concedeu entrevista coletiva para anunciar as 25 convocadas para o Torneio She Believes. Além disso, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, participou da coletiva e anunciou a permanência de Pia até 2024.

"Pia e sua comissão vem fazendo um trabalho transformador, alegre e que conta com a empatia de todos. Nada melhor do que anunciar com antecedência a continuidade desse trabalho primoroso", anunciou o presidente da CBF.

Além do comunicado, Caboclo mostrou felicidade e disse acreditar no trabalho da sueca à frente do Brasil: "Desenvolvemos bastante o potencial do futebol feminino, das competições e evoluímos na seleção. O trabalho motivador e renovador da Pia nos permite imaginar que a longo prazo podemos permanecer entre as maiores equipes do mundo", afirmou o mandatário.

O Torneio She Believes, que será disputado em fevereiro, nos Estados Unidos, reune além do Brasil, Canadá, Argentina, e as anfitriãs americanas.

Publicidade

A seleção brasileira estreia na competição contra a Argentina, no dia 18 de fevereiro, às 18h (horário de Brasília). O segundo desafio será diante dos Estados Unidos, atuais campeãs mundiais, no dia 21 de fevereiro, às 17h. O último jogo será contra o Canadá, no dia 24 de fevereiro, às 18h.

Para a disputa do torneio, Pia decidiu convocar jogadoras experientes, como Marta, Formiga e Cristiane, assim como deu chance para novos rostos, como da atacante Giovana, do Barcelona, e da meia Ivana Fuso, do Manchester United.

Publicidade

Perguntada sobre quantas jogadoras chamadas para o torneio disputado nos Estados Unidos estarão presentes nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a treinadora disse que já tem em mente alguns nomes: "É difícil, nós temos muitas jogadoras boas, mas 12 já sabemos que vão", afirmou Pia Sundhage.

CONVOCAÇÃO SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA TORNEIO SHE BELIEVES

Publicidade

GOLEIRAS: Bárbara, Aline e Lelê.

​DEFENSORAS: Fabiana, Tamires, Camilinha, Tainara, Rafa, Bruna Benites, Jucinara e Antonia.

MEIO CAMPO: Formiga, Luana, Andressinha, Julia, Andressa Alves, Marta, Adriana, Ivana e Chu.

ATACANTES: Ludmilla, Debinha, Bia Zaneratto, Cristiane e Giovana

Abel e Cuca mudam Palmeiras e Santos, mas só um leva a Libertadores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.