Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pia Sundhage está entre as finalistas como melhor treinadora do mundo no prêmio Fifa The Best

Cerimônia da premiação acontece no dia 27 de fevereiro, em Paris

Futebol|

Lance
Lance Lance

A treinadora da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage, concorre entre as finalistas do prêmio Fifa The Best para a melhor treinadora do futebol feminino de 2022. A cerimônia da premiação da entidade acontece no dia 27 de fevereiro, em Paris.

A Fifa anunciou nesta quinta-feira os finalistas ao prêmio. A sueca Pia Sundhage concorre ao título de melhor treinadora de futebol feminino de 2022 ao lado de Sarina Wiegmann, da seleção inglesa, e Sonia Bompastor, do Lyon.

+ Janela de transferências amplia superioridade financeira da Premier League; veja comparação

No mês passado, a entidade havia divulgado uma lista de 14 nomes de treinadoras que concorriam ao prêmio em. Agora, os finalistas disputam a premiação e a votação ocorrerá entre os treinadores e capitães das seleções nacionais, além de jornalistas.

Publicidade

Esta é a quinta vez que a treinadora do Brasil está entre as três finalistas do prêmio. Pia já foi eleita melhor treinadora do mundo em 2012, quando esteve à frente da seleção dos Estados Unidos.

A Seleção Brasileira entra em campo na próxima semana em um torneio nos Estados Unidos, a Copa SheBelieves. No campeonato, o Brasil vai enfrentar as seleções do Japão, Canadá e Estados Unidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.