Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Phillipe Coutinho é anunciado pelo Al-Duhail, do Qatar

Brasileiro deixa o Aston Villa após não conseguir se firmar em seu retorno à Premier League

Futebol|Do R7


Lance
Coutinho terá sua primeira experiência no continente asiático (Foto: Reprodução)

O Al-Duhail, clube do Qatar, anunciou nesta sexta-feira a contratação do meio-campista brasileiro Phillipe Coutinho, de 31 anos, junto ao Aston Villa, da Inglaterra. A transação foi acertada por empréstimo até o fim da temporada 2023-24, e o central vestirá a camisa 9 no continente asiático.

Além do interesse dos qatari em seu futebol, Coutinho também tinha em sua mesa propostas que o manteriam na Europa. O Real Betis, comandado por Manuel Pellegrini, e o Besiktas, da Turquia, observavam de perto sua situação na Premier League e chegaram a fazer aproximações, mas a onda de transferências para o mundo árabe foi a preferência do jogador.

O brasileiro, depois de uma passagem conturbada pelo Barcelona, optou por voltar à Inglaterra em janeiro de 2022 para defender as cores do Aston Villa. Apesar de um bom começo, os meses seguintes trouxeram uma queda abrupta em seu rendimento, se mostrando apenas uma sombra do jogador que foi no Liverpool.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Na passagem pela cidade de Birmingham, Phillipe marcou seis gols e concedeu três assistências a seus companheiros. A tendência é que, ao fim do primeiro semestre de 2024, o atleta retorne ao Velho Continente para decidir seu futuro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.