Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Pesado, difícil e complicado': Dorival projeta clássico contra o Corinthians em Itaquera pelo lado do São Paulo

Treinador destacou 'lado emocional' em duelo contra um dos maiores rivais no próximo domingo

Futebol|

Passado o empate sem gols com o Fortaleza, as atenções do São Paulo recaem quase que automaticamente para o clássico contra o Corinthians, às 16h (de Brasília) de domingo (14), em Itaquera, também pelo Campeonato Brasileiro.

O Majestoso será o primeiro duelo ante um dos maiores rivais de Estado que Dorival Júnior terá pela frente neste retorno ao Tricolor. E entrará em campo com dois tabus. O primeiro é o do clube do Morumbi de nunca ter ganho no moderno estádio alvinegro. O segundo será manter a sua invencibilidade pessoal de seis partidas no comando são-paulino.

+ ATUAÇÕES: Com “mistão” pouco inspirado, São Paulo faz jogo sonolento contra o Fortaleza

Motivos mais do que justos para o assunto ser abordado na entrevista concedida nos vestiários do Castelão após a partida de quinta-feira (11), onde Dorival projetou o que espera do clássico.

Publicidade

- É um jogo pesado, difícil e complicado, mas não pode fugir da situação. Os três pontos de um Corinthians é o mesmo de uma outra partida subsequente.

Só três pontos? Longe disso... Dorival fez questão de mostrar estar ciente da carga emocional que um duelo como um clássico traz ao plantel.

Publicidade

- Como todo resultado, é importantíssimo. Ganhar um clássico, vai valer os mesmos três pontos. É natural que tenha envolvimento emocional, mas acho que neste instante são duas equipes que estão buscando um acerto. Temos que respeitar e fazer o nosso melhor lá dentro.

Com o empate ante o Fortaleza, o São Paulo chegou assim aos sete pontos e caiu para a sétima colocação do Brasileirão.

+ Confira os jogos e classificação resultados da Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.