Perto do retorno no Japonês, Fábio quer foco total do Albirex Niigata para recuperar ritmo ideal

Atacante revela que jogadores estão tomando muito cuidado

Lance

Lance

Lance

Perto do retorno da segunda divisão do Campeonato Japonês, o atacante Fábio vem se destacando nos treinos do Albirex Niigata. Com um jogo e um gol pela nova equipe no torneio, o brasileiro foi um dos principais reforços dos japoneses que tem o objetivo de conquistar o acesso para a primeira divisão.

Porém, Fábio reconhece que este tempo de paralisação no futebol atrapalhou os trabalhos do Albirex. Para o atacante, o time tem que aproveitar essas duas semanas para buscar o ritmo ideal e voltar fazendo bonito na J-League 2.

- Sabemos que essa parada não seria boa. Nem pra gente, nem pra ninguém. Mas estávamos num ritmo bom. Porém nós temos que ter a cabeça boa para quando começar o campeonato e buscar trabalhar forte nesse período que temos antes da reestreia. Com foco vamos recuperar o bom nível e sabemos que podemos voltar 100% - declarou Fábio.

O brasileiro também assume não estar seguro totalmente de que não será infectado pela Covid-19, mas afirma que confia nas autoridades do Japão após liberarem o retorno do futebol. A J-League 2 tem previsão de retorno para o dia 27 deste mês.

- Totalmente seguro sabemos que não é. Tenho certo medo dessa pandemia, mas estamos tomando muito cuidado para acalmar a todos e ficarmos tranquilos para fazer nosso trabalho - completou.