Futebol Perto de decisão na Sul-Americana, diretoria do Santos respalda trabalho de Odair Hellmann

Perto de decisão na Sul-Americana, diretoria do Santos respalda trabalho de Odair Hellmann

Derrota no torneio não deve acarretar em demissão do treinador

Lance
Lance

Lance

Lance

Contestado pela torcida do Santos, Odair Hellmann segue com prestígio junto à alta cúpula alvinegra. Paulo Roberto Falcão — coordenador esportivo do Peixe — por exemplo, é um dos que respalda o trabalho do técnico.

Segundo apurado pela reportagem do LANCE!, até agora a direção do clube não colocou em discussão a continuidade do treinador no cargo, mesmo em caso de derrota nesta terça-feira (6), contra o Newell's Old Boys (ARG), pela Sul-Americana.

A partida tem caráter decisivo para o Santos, pois pode definir os rumos da equipe na competição. Um revés possivelmente significará a eliminação na fase de grupos, assim como aconteceu no Paulistão.

Em cenário semelhante na última semana, contra o Bahia, pela Copa do Brasil, a diretoria também 'blindou' Odair, independente do resultado.

O Alvinegro acabou eliminado pelo Tricolor de Aço, nos pênaltis. A direção manteve o pensamento inicial e bancou o treinador no cargo, mesmo sabendo que a pressão aumentaria, principalmente por parte dos torcedores. Falcão, inclusive, avaliou publicamente que "seria um equívoco" trocar a comissão técnica.

- Temos que ter, acima de tudo, tranquilidade. Não podemos pensar em demitir uma comissão nesse momento. Na minha avaliação, como coordenador, seria um equívoco - opinou o coordenador.

Falcão reiterou na última segunda-feira (5) que não aprova a ideia de demitir Odair Hellmann. Ele reconheceu que o momento não é dos melhores em termos de resultados, embora julgue necessário contextualizar os tropeços recentes — o Santos está há seis partidas sem vencer.

- Voce tem que contextualizar (os resultados) para que se possa ter uma avaliação correta. Se depender de mim, a comissão continua. Já disse isso e continuo dizendo. Sou coordenador, não dono do Santos. Tem Comitê de Gestão, presidente, mas a minha opinião é essa - disse, em entrevista à Rádio 013 FM.

+ Santos x Newell’s Old Boys: onde assistir, escalações e desfalques do jogo válido pela Sul-AmericanaFalcão aposta no trabalho de Odair (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

RUEDA NÃO QUER MAIS TROCAS

A diretoria do Santos está em sintonia com Falcão e não pensa em demitir Odair. Um fator determinante é que, nos últimos anos, o maior arrependimento do presidente Andres Rueda é ter feito constantes trocas de técnicos.

Desde 2021, quando o mandatário alvinegro assumiu a presidência, foram seis técnicos contratados: Ariel Holan, Fábio Carille, Fernando Diniz, Fabián Bustos, Lisca e Odair Hellmann.Rueda já externou desejo de manter Odair Hellmann até o fim de seu mandato, no final do ano (Foto: Santos FC)

SANTOS ELIMINADO?

O Peixe está na terceira posição do grupo E, fora da zona de classificação ao mata-mata, com quatro pontos. O Audax Italiano (CHI) é o segundo colocado, tendo sete pontos. O Newell's Old Boys, adversário do Alvinegro nesta terça, lidera a chave com 12 pontos.

Para igualar o número de pontos do time chileno, o Santos precisa superar o Newell's e torcer por uma derrota do Audax contra o Blooming (BOL), lanterna do grupo. Se na última rodada os adversários ficarem com a mesma pontuação, a vaga será decidida pelo saldo de gols.

+ Confira a tabela completa da Sul-Americana

GRUPO E - CENÁRIO ATUAL

1º - Newell's Old Boys (12 pontos - 4V, 0E, 0D / SG: 6)

2º - Audax Italiano (7 pontos - 2V, 1E, 1D / SG: 2)

3º - Santos (4 pontos - 1V, 1E, 2D / SG: -1)

4º - Blooming (0 pontos - 0V, 0E, 4D / SG: -7)

V = Vitória
E = Empate
D = Derrota
SG = Saldo de gols

Últimas