Peres contou com antigo 'rival' para acertar com Jesualdo no Santos
Presidente do Peixe ligou para o ex-concorrente a presidente do clube, Nabil Khasnadar, e pediu número do comandante português para abrir negociações
Futebol|Do R7

O presidente do Santos, José Carlos Peres, contou com seu antigo concorrente à presidência de 2017, Nabil Khaznadar, para contratar o técnico Jesualdo Ferreira no fim do ano passado.
Isso porque, em 2014, Nabil concorria para ser presidente e tinha a intenção de trazer o comandante português caso fosse eleito. A ideia, claro, não foi para frente, visto que o vencedor foi Modesto Roma Júnior.
Peres voltou a rasgar elogios, chamou novamente Jesualdo de 'sábio' e garantiu que ele tem todos os requisitos que a diretoria santista buscava em um técnico.
- Em 2014, o grupo do Nabil (Khaznadar) tinha a intenção de trazer o Jesualdo. Eu liguei pra pegar o telefone e fazer o contato. Graças a Deus, ele (Jesualdo) está aqui. A gente fez uma operação muito antes, era um treinador que atendia nossos requisitos. Além de inteligente, é sábio - declarou Peres.
Peres também valorizou sua gestão e negou mais uma vez uma possível candidatura à reeleição no fim deste ano.
- De forma alguma (Jesualdo dar certo e a torcida pedir para ele se reeleger), primeiro que não sou candidato. Segundo que se eu fosse candidato, isso seria injusto, tem de fazer o Santos crescer muito nestes dois anos. Muita gente não percebe, mas avançamos nas áreas, reduzimos o número de funcionários para buscar mais qualidade. Esquece isso de política - afirmou.
Jesualdo tem vínculo com o Santos por um ano. Ele terá mais de duas semanas de pré-temporada até a estreia contra o Bragantino, no próximo dia 23, às 19h15, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
'Seleção dos renegados': jogadores no mercado formariam timaço
Enquanto a temporada 2020 do futebol brasileiro não começa efetivamente, os grandes clubes estão trabalhando no mercado. E se muitos jogadores estão chegando, outros tantos estão saindo. Alguns deles tiveram seus contratos encerrados, enquanto outros a...
Enquanto a temporada 2020 do futebol brasileiro não começa efetivamente, os grandes clubes estão trabalhando no mercado. E se muitos jogadores estão chegando, outros tantos estão saindo. Alguns deles tiveram seus contratos encerrados, enquanto outros ainda possuem vínculos, mas são dados como descartáveis por suas equipes. Somados, eles formariam um belíssimo time. Veja só como ficaria: