Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Perda de invencibilidade escancara deficiências do Fluminense e traz desafio para Diniz

O treinador busca soluções para reconquistar a torcida e trazer de volta o bom futebol de 2022

Futebol|Do R7


Lance
Lance

O Fluminense perdeu para o Botafogo por 1 a 0 e conheceu seu primeiro revés na temporada. O Tricolor não foi bem coletivamente, desperdiçou uma penalidade e, depois disso, perdeu o controle do jogo. E a torcida tricolor já começa a se perguntar: onde está o bom futebol que trouxe elogios em 2022?

+ Veja as principais movimentações do Fluminense no mercado da bola

Não é como se o Fluminense se Fernando Diniz tenha começado o ano mal. O Tricolor estava invicto até o duelo deste domingo, com três vitórias e dois empates. Mas isso não significa que a equipe vai bem ou encanta a torcida no processo.

Mesmo com o time titular, o Fluminense não conseguiu imprimir o melhor ritmo diante do Botafogo. O alto número de cruzamentos, sendo 22 errados em 27 no total e, especialmente, as faltas cometidas, explicitaram tamanha dificuldade da equipe de Diniz.

Publicidade

O momento do jogo foi justamente a incógnita sobre a cobrança de pênalti de Calegari. A razão pela qual Ganso não cobrou ainda não estão 100% claras. Jhon Arias, que também já marcou da marca da cal, estava em campo. Diniz terá algumas soluções para pensar nesta semana.

+ Auxiliar de Diniz analisa atuação do Fluminense e explica motivo de Calegari ter cobrado o pênalti

Publicidade
Fluminense x Botafogo
Fluminense x Botafogo

Derrota doída para o Fluminense no Maracanã (Vítor Silva/Botafogo)

O trio Ganso, Arias e Cano também não tem funcionado em 2023. Ao todo, eles disputaram praticamente todos os jogos pelo Fluminense, mas participaram de apenas um gol, longe das médias apresentadas no ano passado.

Publicidade

Ganso:

2 jogos

134 minutos

0 gols

0 assistências

Cano:

2 jogos

165 minutos

0 gols

0 assistências

Jhon Arias:

2 jogos

171 minutos

1 gol

0 assistências

O único que manteve o nível de 2022 é André, mas o volante tem recebido propostas do futebol europeu. Nesta semana, por exemplo, o Fulham apresentou oferta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões na cotação atual) pelo jogador. A saída pode ser questão de tempo, e o Flu teria de buscar uma nova peça de reposição.

+ Diniz não dá coletiva depois de expulsão e atletas do Fluminense adotam silêncio após derrota

A derrota no clássico escancara algumas realidades, e Diniz precisará encontrar alternativas para recuperar o bom futebol e a confiança da torcida. O primeiro desafio para tal será nesta quarta-feira, às 21h10 (de Brasília), diante do Volta Redonda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.