Futebol Pep Guardiola, sobre Lionel Messi: 'É tudo na minha carreira'

Pep Guardiola, sobre Lionel Messi: 'É tudo na minha carreira'

Comandante do Manchester City rasgou elogios ao craque argentino, com quem trabalhou no Barcelona e conquistou diversos títulos, inclusive o da Champions League

Lance
Pep Guardiola rasga elogios a Lionel Messi em entrevista

Pep Guardiola rasga elogios a Lionel Messi em entrevista

Lance

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, rasgou elogios a Lionel Messi em entrevista ao La Primeira Jugada. O catalão é grato ao argentino por ter contribuído para a conquista de diversos títulos do Barcelona quando ele era o comandante da equipe.

"Para mim, Messi é tudo na minha carreira e me fez ser mais competitivo. Havia muitos astros com idade perfeita e veteranos de grande nível e se gerou uma boa química entre todos, e isso acontece uma vez na vida. Sem ele, iríamos ganhar títulos, mas não tantos. Eu comparo Messi a Michael Jordan quando Phil Jackson podia sentir o que era ter o melhor e ganhou seis anéis", disse.

Guardiola também comentou o atual momento do veterano de 35 anos que, após anos defendendo o Barcelona, veste as cores do Paris Saint-Germain.

"Você vai ficando mais velho e sua energia não é a mesma de dez anos atrás. Ele mudou e se adaptou ao seu momento, é lógico. Tinha uma vontade de conquistar o mundo quando nos conhecemos e agora já sabe o que quer", completou.

No PSG, Messi tem tido algumas dificuldades para se adaptar ao futebol francês, mas o camisa 30 é o atleta com mais assistências da equipe na Ligue 1. O argentino também sonha em ajudar o time de Mauricio Pochettino a conquistar seu primeiro título da Champions League.

Clubes brasileiros entram em lista das bases mais rentáveis do mundo

Últimas