Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pep Guardiola compara Haaland com Cristiano Ronaldo e Messi

Jogador do Manchester City vem fazendo temporada impressionante

Futebol|

Após os dois gols de Erling Haaland na vitória do Manchester City sobre o Southampton, Pep Guardiola comparou o centroavante com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Ainda assim, o treinador catalão afirmou que o norueguês tem muito caminho pela frente para conseguir fazer o que os dois craques fizeram nas últimas décadas no futebol.

- Em termos de marcar gols, basta ver quantas partidas Haaland já disputou em sua carreira profissional. Quando você o compara com os dois na mesma quantidade de partidas. Cristiano e Messi se comparam em potência e ao elevar o nível quando se fala em marcar gols. Mas Erling sabe que os dois dominaram durante duas décadas. Não por apenas um, dois anos. Foram duas décadas. O mundo do futebol, gols, conquistas de títulos e fazendo absolutamente tudo. O futebol é um lugar melhor graças ao que Cristiano e Messi fizeram por nosso ramo.

+ Premier League bate recorde de treinadores demitidos; confira os nomes

Com os dois gols marcados no último sábado, Haaland chegou a 200 gols marcados em 244 partidas disputadas em sua carreira profissional. Aos 22 anos, o atleta tem a chance de buscar a marca de Messi e Cristiano Ronaldo, que já acumulam mais de 800 gols na carreira e seguem atuando em alto nível.

Continua após a publicidade

Na Inglaterra, Haaland se aproxima de uma marca histórica e pode se tornar o maior artilheiro em uma única edição da Premier League. O centroavante soma 30 gols até o momento, mas o recorde pertence a Andy Cole e Alan Shearer, que balançaram as redes dos adversários em 34 oportunidades na década de 1990.

Erling Haaland - Manchester City
Erling Haaland - Manchester City Erling Haaland - Manchester City

Haaland é a grande arma do Manchester City (ADRIAN DENNIS / AFP)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.