Futebol Pep Guardiola ataca Javier Tebas, presidente da La Liga

Pep Guardiola ataca Javier Tebas, presidente da La Liga

Técnico do Manchester City afirmou que Tebas deveria aprender a gerir o futebol como a Premier League ao invés de criticar investimentos feitos por clubes ingleses

Lance
Lance

Lance

Lance

Em coletiva de imprensa, Pep Guardiola fez diversas críticas contra Javier Tebas, presidente da La Liga. O comandante do Manchester City afirmou que o mandatário deveria se espelhar no modelo de gestão da Premier League e que não deveria reclamar dos investimentos feitos pelos clubes ingleses.

- Talvez o futebol seja o único negócio em que as pessoas que querem investir sejam mal vistas. Que problema há quando United, City, Chelsea ou Liverpool querem investir? Clubes como o nosso não querem nenhum benefício, apenas reinvestir para que a gente siga crescendo para os fãs. Se o produto é melhor vendido e se paga mais pelos direitos televisivos, o senhor Tebas, que sabe de tudo mais do que ninguém e é mais sábio do que ninguém, que aprenda.

> Veja a tabela da Eurocopa

O catalão ainda aproveitou o momento para comentar sobre a situação da renovação contratual entre Barcelona e Lionel Messi.

- Talvez assim Barcelona, Real Madrid, Atlético e Valencia tivessem mais recursos para fazer as contratações que deveriam. Se Tebas vendesse o melhor produto seria mais fácil para o Barça segurar Messi? Ele faz tudo bem, mas o problema são todos os outros países e outros clubes.

O Barcelona busca se desfazer de diversos atletas do atual elenco com o objetivo de reduzir a folha salarial da equipe e se encaixar dentro do teto imposto pela La Liga. Na atual situação, o clube não consegue negociar a renovação com o craque argentino por conta das dificuldades financeiras.

Últimas