Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pelo Manchester City, Guardiola conquista sua primeira Champions League sem Lionel Messi

Treinador catalão conquista a Europa pela primeira vez sem a parceria com o astro argentino

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Acabou a espera! O Manchester City, enfim, é campeão da Uefa Champions League. A conquista consolida, não apenas o excelente trabalho do técnico Pep Guardiola, mas também sua consagração. Com a terceira conquista para a mais do que vitoriosa carreira do catalão, foi a primeira vez que o treinador venceu a Europa desde o fim de sua parceria com Lionel Messi.

Guardiola ergueu a Champions League em duas oportunidades pelo Barcelona, nas temporadas 2008/09 e 2010/11, ambas contra o Manchester United. Na época, o treinador havia revolucionado a forma de atacar, ao colocar Lionel Messi na posição de "falso nove". Por muito tempo, o catalão foi criticado por fracassos na competição e muito atrelado ao jogador argentino.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

A conquista com o Manchester City representa, para Guardiola, uma nova versão. Adaptável e capaz de variar seu jogo, sem perder seu DNA. Com um esquema de três zagueiros e muitos meio-campistas pisando na área, Pep mostrou que aprendeu com os erros de seus tempos no Bayern de Munique e também no próprio City, após eliminações acumuladas em temporadas recentes.Guardiola e Messi (Foto: Javier Soriano/AFP)

Publicidade

+ Ederson faz milagres, Rodri decide, Manchester City vence Inter de Milão e conquista Champions League pela primeira vez

O Manchester City bateu a Inter de Milão por 1 a 0 na final da Uefa Champions League 2022/23 neste sábado, em Istambul. Foi o primeiro título da história do clube inglês, que também encerra a temporada com a tríplice coroa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.