Pelo Espanhol, Sevilla vence Girona em casa e encosta no Barcelona
Time bate rival com 2º tempo perfeito e chega aos mesmos 31 pontos de Barcelona e Atlético de Madri; Barça entra em campo neste domingo
Futebol|Do R7

Com um segundo tempo praticamente perfeito, o Sevilla sofreu um pouco mas acabou vencendo o Girona, dentro do Ramón Sanchéz Pizjuán, por 2 a 0. O argentino Éver Banega marcou de pênalti, e o espanhol Pablo Sarabia fechou o placar, igualando a pontuação de Barcelona e Atlético de Madri na liderança do Espanhol.
Leia também

Fluminense e Internacional sinalizam interesse em Guilherme Parede

Mais uma final: saiba como Verdão e Tricolor monopolizam a base

Palmeiras deve promover rodízio entre os goleiros em 2019

No Santos, Sampaoli quer recuperar prestígio e superar instabilidade política

Corinthians acompanha negociação e pode entrar na briga por Pituca
O primeiro tempo de partida foi um pandemônio para a zaga do Girona e o goleiro Iraizoz foi o protagonista ao salvar de forma brilhante os ataques do Sevilla.
Em uma dessas chegadas, o arqueiro defendeu com os pés, mesmo caindo para o lado oposto, uma finalização de Sarabia. Em outra, fez bela intervenção em chute perigoso de Roque Mesa.
Segundo tempo
Já na etapa final, Iraizoz não teve o que fazer quando Juanpe derrubou André Silva na área, e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Banega deslocou o goleiro com muita categoria e colocou o Sevilla na frente do placar aos 10 minutos.
Aproveitando a vantagem no placar, os donos da casa saíram com velocidade em contra-ataques rápidos. Em uma dessas descidas, com a zaga do Girona desarrumada, aos 19 minutos, Pablo Sarabia abriu bom passe na esquerda para Ben Yedder. O atacante francês devolveu a bola ao espanhol, que finalizou com classe, no canto de Iraizoz, para fazer o segundo e dar números finais ao confronto.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Exposição reúne escrituras de estádios paulistas; veja imagens
O projeto, uma parceria entre o Colégio Notarial do Brasil, seção São Paulo, e o Tribunal de Justiça paulista, reúne documentos raros que proporcionam aos amantes do futebol — e público em geral — conhecer um pouco mais da história de locais famosos de...
O projeto, uma parceria entre o Colégio Notarial do Brasil, seção São Paulo, e o Tribunal de Justiça paulista, reúne documentos raros que proporcionam aos amantes do futebol — e público em geral — conhecer um pouco mais da história de locais famosos de São Paulo por meio das escrituras públicas arquivadas nos cartórios de notas do Estado. O presidente da entidade que reúne os cartórios de notas paulistas, Andrey Guimarães Duarte, conta que, entre os papeis, estão as escrituras de cinco estádios tradicionais paulistas. Parque São Jorge, Morumbi, Vila Belmiro, Rua Javari e Palestra Itália "As escrituras originais não podem sair dos cartórios por força de Lei. Porém, é uma ótima oportunidade de as pessoas conhecerem a história de São Paulo por novos ângulos, muitos deles inéditos, já que grande parte dessas escrituras nem mesmo seus proprietários as detinham", explica A mostra — fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça de São Paulo e o Colégio Notarial do Brasil — estará aberta até o dia 19 de dezembro, da 12h30 às 19h, no Fórum Central Cível João Mendes Jr., na Praça da Sé, região central de São Paulo. A entrada é franca. "A ideia é que façamos exposições itinerantes para que o público possa conhecer um pouco mais da história de São Paulo", complementa Andrey Guimarães Duarte



























