Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pelé divulga carta emocionante para Neymar: "Seu legado está longe do fim"

Ainda internado no hospital, Rei do Futebol mandou recado emocionado para o camisa 10 da Seleção Brasileira, eliminada da Copa do Mundo...

Futebol|

Lance
Lance Lance

A eliminação da Seleção Brasileira para a Croácia, nesta sexta-feira (9), nas quartas de final da Copa do Mundo, serviu para, pelo menos, fazer com que Neymar entrasse para história. O jogador igualou o Rei Pelé em número de gols: 77. São os dois maiores artilheiros da história do Brasil. Ambos são revelados pelo Santos.

"Eu te vi crescer, torci por você todos os dias e finalmente posso lhe parabenizar por igualar meu número de gols com a Seleção Brasileira. Nós dois sabemos que isso é muito mais do que um número. O nosso maior dever, como atletas, é inspirar. Inspirar nossos colegas de profissão de hoje, as próximas gerações e, acima de tudo, inspirar todos que amam o nosso esporte".

O duelo contra os croatas foi para os pênaltis. Na prorrogação, Neymar fez um belo gol, driblando o goleiro e colocando o Brasil na frente. Petkovic, porém, empatou o jogo e fez com que seu país vencesse nos pênaltis.

"Infelizmente o dia não é o mais feliz para nós, mas você sempre será a fonte de inspiração que muitos almejam se tornar. Eu aprendi que quanto mais o tempo passa, mais o nosso legado cresce. Meu recorde foi estabelecido há quase 50 anos, e ninguém tinha conseguido se aproximar dele até agora. Você chegou lá, garoto. Isso valoriza a grandeza da sua conquista, Neymar", completa o Rei.

Publicidade

O eterno camisa 10 está internado no hospital Albert Einstein se recuperando do quadro de infecção respiratória. Pelé também foi diagnosticado com Covid-19.

Confira a carta completa:

Publicidade

"Eu te vi crescer, torci por você todos os dias e finalmente posso lhe parabenizar por igualar meu número de gols com a Seleção Brasileira. Nós dois sabemos que isso é muito mais do que um número. O nosso maior dever, como atletas, é inspirar. Inspirar nossos colegas de profissão de hoje, as próximas gerações e, acima de tudo, inspirar todos que amam o nosso esporte.

Infelizmente o dia não é o mais feliz para nós, mas você sempre será a fonte de inspiração que muitos almejam se tornar. Eu aprendi que quanto mais o tempo passa, mais o nosso legado cresce. Meu recorde foi estabelecido há quase 50 anos, e ninguém tinha conseguido se aproximar dele até agora. Você chegou lá, garoto. Isso valoriza a grandeza da sua conquista, Neymar.

Publicidade

Porém, você sabe, assim como eu, que nenhum número é maior que a alegria de representar nosso país. Tenho 82 anos, e depois de tanto tempo, espero ter lhe inspirado de alguma forma para chegar tão longe. Mais que isso, espero que a sua conquista contagie as milhões de pessoas que te seguem a desafiarem o que parece impossível.

O seu legado está longe de chegar ao fim. Continue nos inspirando. Eu continuarei dando socos no ar de felicidade com cada gol que você fizer, como fiz em todas as partidas que vi você em campo".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.