Futebol Pela vaga! No Nilton Santos, Botafogo inicia confronto com Ceará no Brasileirão Feminino

Pela vaga! No Nilton Santos, Botafogo inicia confronto com Ceará no Brasileirão Feminino

Time feminino do Alvinegro jogará no estádio pela primeira vez na história do clube; vencedor da chave garante espaço na primeira divisão do Campeonato Brasileiro

Lance
Lance

Lance

Lance

Um dia histórico está à beira do Botafogo. Pela primeira vez na história do clube, o time feminino do Alvinegro jogará no Estádio Nilton Santos. Neste domingo, as "Gloriosas" entram em campo contra o Ceará, às 16h, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série A-2.

Como são quatro equipes que garantem vaga na elite nacional, o vencedor do confronto garantirá, ao mesmo tempo, a classificação para a semifinal da competição e um espaço na primeira divisão do Brasileirão. O jogo de volta será disputado em Fortaleza, na próxima semana.

A partida estava marcada inicialmente para a última semana, mas foi colocada para este domingo. Em entrevista à "BotafogoTV", Gláucio Carvalho, treinador do Alvinegro, valorizou os sete dias a mais disponíveis de trabalho para aprimorar questões da equipe.

- Desde que o apito foi dado no término no jogo contra o Foz Cataratas a gente tem focado no Ceará. Estamos esperando o jogo na semana seguinte, mas houve a semana de datas. Foi importante, conseguimos ajustar alguns deficiências nossas nos aspectos defensivo e ofensivo. Fizemos duas semanas boas de trabalho e tenho certeza que estamos prontos para enfrentar o Nilton Santos, nossa casa. Algo tão sonhado, um momento histórico para o futebol feminino do Botafogo. É a primeira vez que o time feminino fará um jogo oficial no estádio. Esperamos fazer um bom resultado - analisou.

Na primeira fase, o Botafogo terminou na liderança do Grupo E com 10 pontos. Depois, a equipe comandada por Gláucio Carvalho eliminou o Foz Cataratas. Já o Ceará terminou na liderança da Chave A, com 13 pontos, e bateu o Sport nas oitavas de final.

Últimas