Pela liderança do Espanhol, Barcelona visita a Real Sociedad

Dividindo a liderança de La Liga com Real Madrid, e levando a melhor nos critérios de desempate, o Barça precisa vencer para manter a ponta da tabela do Espanhol

Lance

Lance

Lance

Fora de casa, o Barcelona vai ter um duro desafio para tentar manter a primeira colocação do Campeonato Espanhol. Neste sábado, o Barça visita a Real Sociedad no Estadio Anoeta, às 12h (de Brasília), e precisa vencer para continuar na ponta da tabela.

JOGO DIFÍCIL
O Barcelona chega para o jogo deste sábado com quatro vitória consecutivas e tem tudo para conseguir a quinta. No meio de semana, o time catalão venceu a Inter de Milão, com um time alternativo, e terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões na liderança do Grupo F. No entanto, para o jogo deste sábado, a chave precisa ser virada, e Ernesto Valverde, treinador da equipe, comentou sobre a dificuldade do jogo no Anoeta, contra a Sociedad.

- Anoeta é sempre um dos lugares mais difíceis para se jogar. A Real Sociedad está passando uma ótima temporada e será uma partida desafiadora. A Sociedad pressiona o campo e joga a bola pelas costas. Os atacantes são jogadores importantes que se movem bem nas entrelinhas - disse Valverde.

O jogo deste sábado, no Anoeta, também antecede ao El Clasico, na próxima quarta-feira, que pode ser decisivo para definir quem será o líder de La Liga ao final do turno, mas Valverde garantiu todo foco no jogo deste sábado.

- Eu entendo que o clássico esteja em todas as manchetes, mas não vamos perder o nosso foco porque três pontos estarão em disputa contra a Real Sociedad e são tão importantes quanto os três contra o Real Madrid. Os jogadores estão mais focados neste nosso próximo jogo - finalizou.