Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pela final do Paulistão, São Paulo volta ao Allianz Parque, onde quebrou tabu há pouco mais de um mês

Jogando fora de casa, o Tricolor voltou a vencer o Palmeiras em uma partida do Campeonato Paulista, feito que a equipe não repetia desde março de 2009

Futebol|

Lance
Lance Lance

Nesta quinta-feira (20), o São Paulo enfrenta o Palmeiras fora de casa pela primeira partida da final do Campeonato Paulista. Jogando no Allianz Parque, o time de Hernán Crespo volta ao cenário onde derrubou um importante tabu há pouco mais de um mês, quando venceu um Choque-Rei no Paulistão pela primeira vez desde 2009.

VEJA MARCAS EXPRESSIVAS ATINGIDAS POR HERNÁN CRESPO NO SÃO PAULO!

No dia 16 de abril, jogando a quinta rodada do Paulistão, o Tricolor enfrentou seu rival fora de casa, no Allianz Parque e saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Pablo já na segunda etapa.

Com a vitória fora de casa, o São Paulo voltou a vencer o Palmeiras em um jogo de Campeonato Paulista após 12 anos. A última vez que isso aconteceu foi no dia 28 de março de 2009, quando o Tricolor ganhou por 1 a 0 no Morumbi, com gol marcado por Washington.

Publicidade

Na última vez em que as equipes haviam se encontrado no Allianz Parque, o São Paulo também quebrou um tabu ao vencer sua primeira partida no novo estádio do rival desde sua inauguração, em 2014.

A partida em questão aconteceu no Brasileirão da última temporada, no dia 10 de outubro de 2020. O Tricolor bateu os rivais por 2 a 0, com gols de Reinaldo e Vitor Bueno.

Publicidade

Miranda fala sobre disputar final do Paulista pelo São paulo: 'Sensação especial'

VEJA COMO FICOU A SITUAÇÃO DO SÃO PAULO NO GRUPO E DA LIBERTADORES

Publicidade

De volta ao Allianz Parque, o São Paulo enfrenta o Palmeiras nesta quinta-feira (20), às 22h, pela primeira vez nesta final. O jogo decisivo do campeonato será disputado no domingo (23), às 16h, no Morumbi.

Buscando manter o bom retrospecto recente na casa do rival, o Tricolor espera largar na frente na final do estadual e se aproximar do fim do jejum sem títulos que já dura quase nove anos.

* Sob supervisão de Marcio Monteiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.