Futebol Pegador de pênaltis, Diego Alves já foi herói do Flamengo na Libertadores

Pegador de pênaltis, Diego Alves já foi herói do Flamengo na Libertadores

Goleiro estará em campo na final da competição, contra o Palmeiras, neste sábado, dia 27, no Uruguai

Lance
Lance

Lance

Lance

A final da Libertadores 2021 tem diversos candidatos a herói neste sábado (27), no Uruguai. Gabigol, por exemplo, decidiu em 2019 para o Flamengo contra o River Plate-ARG. Porém, nem sempre o jogador decisivo é o que faz os gols do título. Lá atrás, o Flamengo tem um nome que pode ser um diferencial contra o Palmeiras: Diego Alves.


+ Relembre a trajetória do Flamengo na Libertadores 2021


O camisa 1 rubro-negro é conhecido por pegar pênaltis por onde passou. Atuando pelo Valência-ESP, defendeu cobranças de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. No Flamengo não é diferente.

+ 1981 e 2019: Conheça os jogadores que foram campeões da Libertadores pelo Flamengo

Antes do Flamengo ser avassalador em 2019, a equipe sofreu em determinados momentos da Libertadores. Nas oitavas de final, contra o Emelec-EQU, os rubro-negros perderam fora de casa por 2 a 0 e venceram no Maracanã pelo mesmo placar. O confronto, então, foi para os pênaltis e Diego Alves brilhou. O goleiro pegou um pênalti e o clube carioca avançou.

+ Dos vexames ao protagonismo: como o Flamengo transformou sua história na Libertadores

Diego também salvou o Rubro-Negro recentemente. E em uma decisão contra o Palmeiras. Na decisão da Supercopa do Brasil 2021, após o empate por 2 a 2, ele defendeu três cobranças, sendo o nome do título. Essa pode ser uma ótima lembrança e inspiração para o goleiro de 36 anos.

+ Com os melhores números da competição, Flamengo chega à final como protagonista da Libertadores

A final da Libertadores 2021 entre Palmeiras e Flamengo será no sábado, dia 27 de novembro, às 17h, no estádio Centenário, no Uruguai. O LANCE! trará todas as informações do confronto histórico entre os clubes brasileiros.

Últimas