Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Pedro volta a ficar à disposição de Sampaoli no clássico em que mais marcou pelo Flamengo na temporada

Atacante fez três gols diante do Vasco na temporada, e só balançou mais as redes em 2023 contra do Maringá

Futebol|Do R7


Lance
Pedro treinou com o grupo ao longo da preparação para o clássico (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Depois de não entrar no Fla-Flu, Pedro voltará a ficar à disposição de Sampaoli no clássico diante do Vasco da Gama, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante participou de todas as atividades ao longo da preparação e deve, também, retornar ao time titular do Flamengo após a ausência. O Cruz-maltino, inclusive, é uma das maiores vítimas do camisa 9 na temporada.

Pedro chegou a jogar os 90 minutos no jogo diante do Cruzeiro, no fim de semana anterior, mas acabou sofrendo uma torção no tornozelo durante o duelo. Por isso, ele não participou ativamente da preparação para o Fla-Flu que garantiu a classificação na Copa do Brasil, tanto que não foi lançado por Sampaoli e sequer aqueceu. O LANCE! apurou que ele foi relacionado por conta da importância do jogo, não por estar em condições.

+ Sampaoli esboça Flamengo com mudanças, mas espera último treino para tomar decisões; veja provável escalação

Com mais tempo de preparação, Pedro se recuperou do problema no tornozelo e ficará à disposição de Jorge Sampaoli. Seu companheiro de ataque, Gabi, por sua vez, não treinou com o grupo após deixar o clássico do meio de semana mancando. Assim, as chances do camisa 9 ser titular no duelo diante do Vasco aumentaram ainda mais.

Publicidade

Caberá a Sampaoli desvendar como vai lançar o Flamengo no Clássico dos Milhões. Se não tiver Gabi, o argentino deve optar por Pedro sozinho na frente e um meio de campo povoado, assim como no Fla-Flu. No entanto, caso conte com o camisa 10, é possível que a dupla símbolo dos títulos importantes do ano passado volte a atuar junta. Pedro é o principal artilheiro do Flamengo em 2023 (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)

O combustível de Pedro para o jogo diante do Vasco é ainda maior, já que o arquirrival é uma das principais vítimas do atacante na temporada. Em dois duelos disputados, o Rei da América marcou três vezes e foi decisivo para garantir a classificação do Flamengo para a final do Campeonato Carioca. Em 2023, o centroavante só balançou mais as redes contra o Maringá: quatro vezes.

Publicidade

RELEMBRE OS JOGOS ENTRE FLAMENGO E VASCO EM 2023

Flamengo 0 x 1 Vasco - Taça Guanabara (Pedro fora, sem gols)

Publicidade

Flamengo 3 x 2 Vasco - Ida da semifinal do Carioca (Pedro titular, um gol)

Vasco 1 x 3 Flamengo - Volta da semifinal do Carioca (Pedro titular, dois gols e uma assistência)

+ Veja a tabela completa do Campeonato Brasileiro

O atacante é o artilheiro do Flamengo na temporada e principal esperança de gol no clássico diante do Vasco. Apesar dos 22 gols em 26 partidas no ano, Pedro não vive boa fase e está há quatro jogos sem marcar. O último tento dele foi no confronto contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.