Futebol Pedro Raul revela ansiedade pelo acerto com o Corinthians e avisa: 'Chego no meu ápice mental e psicológico'

Pedro Raul revela ansiedade pelo acerto com o Corinthians e avisa: 'Chego no meu ápice mental e psicológico'

Atacante é novo camisa 20 do time e assinou contrato até dezembro de 2028

Lance
Lance

Lance

Lance

Novo reforço do Corinthians, o atacante Pedro Raul foi apresentado neste sábado (3). O jogador recebeu a camisa 20 e destacou o acerto com o clube paulista, revelando que perdeu o sono ansioso pelo desfecho da negociação.

- O Corinthians é irrecusável. Eu estava em uma situação difícil lá (no Toluca, do México), tivemos uma mudança de treinador. Quando chega o Corinthians a gente muda, não consegue pensar em outra coisa. Fiquei noites sem dormir esperando a negociação se concretizar. Falei na ligação que sim, era a minha vontade, faria de tudo para vir, e estou feliz e grato pela oportunidade - afirmou Pedro Raul, que completou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- A gente evolui todo dia, cada vez que a gente tem momentos difíceis, a gente aprende muito. Chego no meu ápice mental e psicológico para representar o Corinthians, representar a Fiel dentro de campo. Vou dar o meu melhor todo dia para estar à altura do Corinthians.

Pedro Raul foi comprado pelo Corinthians junto ao Toluca, do México por 5 milhões de dólares (R$ 25 milhões na cotação atual), que serão pagos em quatro parcelas. O atacante assinou contrato até dezembro de 2028 e pode estrear neste domingo (4), contra o Novorizontino, na Neo Química Arena.

- Tenho feito pré-temporada no México desde dezembro. Tenho quase dois meses de pré-temporada. joguei no início de janeiro lá no México. Estou bem, capacitado para aguentar fisicamente. Expectativa é a melhor possível, estou muito feliz, encarando como uma oportunidade na minha vida. Desde que soube do interesse não pensei muito. Estou chegando no melhor lugar que tem, estou muito feliz. Estou pronto, a documentação deu tudo certo e agora é com o Mano.

Pedro Raul chega para disputar posição com Yuri Alberto, que vem recebendo críticas da torcida. O atacante despontou no futebol brasileiro pelo Atlético-GO, depois jogou no Botafogo. Sua melhor fase foi no Goiás, quando foi vice-artilheiro do Brasileirão em 2022. Foi contratado pelo Vasco, mas não conseguiu repetir as boas atuações. Em 25 jogos, foram 9 gols e três assistências.

Últimas