Futebol Pedro Oliveira tem média alta de participação em gols no futebol português

Pedro Oliveira tem média alta de participação em gols no futebol português

Meia que está emprestado pelo São Paulo ao Louletano vem se destacando e é fundamental no esquema da equipe

Lance
Lance

Lance

Lance

Com o vínculo com o São Paulo se encerrando no dia 30 de junho, o meio campista Pedro Oliveira já está livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe. Atleta do Tricolor desde 2012, Pedro fez toda a base em Cotia, onde, entre outros títulos, foi bicampeão da Copa RS Ipiranga 2016 e 2017, campeão da Copa do Brasil sub-23 2018 e do Brasileiro de Aspirantes 2018.

Apesar de ter feito toda a base no São Paulo, o jovem atleta de 22 anos foi emprestado ao Louletano, de Portugal, para fazer a transição da base ao profissional e desde em então tem se destacado no território europeu. Atuando fora do país desde 2019, Pedro já disputou 39 jogos com a camisa do Loulé, tendo marcado nove gols e distribuído oito assistências. Além dos ótimos números, Pedro também evoluiu taticamente, no Velho Continente chegou como ponta e foi recuado para o meio campo, atuando hoje como meia mais centralizado ou até mesmo como um segundo volante.

- A adaptação aqui até que foi tranquila, fui muito bem recebido e no clube também já tinham alguns brasileiros. Dentro de campo o que mais notei de diferente foi a velocidade e a parte física do jogo, mas hoje já me sinto 100% adaptado, tanto no profissional, quanto ao futebol europeu – disse o meia.

Na última rodada do Campeonato de Portugal, o brasileiro marcou o único tento do seu time na derrota por 2 a 1 para o Sporting B. Apesar do revés, o Louletano ainda está na briga pelo acesso, com seis pontos, a equipe está um atrás do próprio Sporting e do Oriental Dragon, adversário da próxima rodada.

- Infelizmente não conseguimos a vitória, mas ainda temos totais condições de nos classificar. O próximo jogo é um confronto direto que vamos encarar como uma final, temos que entrar focados e não podemos cometer nenhum erro durante os 90 minutos – analisou Pedro.

O confronto entre Louletano e Oriental Dragon acontece neste sábado (22), às 13h, horário de Brasília, no Estádio Algarve.

Últimas