Futebol Pedro desembarca na Itália para assinar contrato com Fiorentina

Pedro desembarca na Itália para assinar contrato com Fiorentina

Atacante vai defender a 'Viola' pelas próximas cinco temporadas. Clube pagou 50 milhões de reais ao Tricolor, que ainda detém 20% dos direitos do atleta

Lance
Pedro tem sido um dos destaques do Fluminense nas últimas temporadas

Pedro tem sido um dos destaques do Fluminense nas últimas temporadas

Lucas Merçon/Fluminense

Após o acordo sacramentado no fim da última semana, o atacante Pedro, ex-Fluminense, desembarcou nesta segunda-feira (2) na Itália para acertar com a Fiorentina. O brasileiro chegou à Florença nesta manhã, onde realizará exames médicos e assinará um contrato de cinco temporadas com o clube italiano.

Veja mais: Messi, CR7 e Van Dijk são finalistas ao prêmio de Melhor do Mundo

No negócio realizado no último sábado, a Fiorentina pagou 11 milhões (R$ 50,2 milhões) ao Fluminense. Do valor total, 8 milhões de euros ficarão com o Fluminense, que ainda tem 20% dos direitos do atacante. O CSKA foi outro clube interessado no centroavante, mas as tratativas não avançaram.

Benfica, Sporting, Monaco e Bordeaux fizeram sondagens iniciais, mas não formalizaram propostas ao Tricolor. A Fiorentina oficializou a oferta na última semana e agradou a diretoria do Tricolor Carioca. Pelo Fluminense, Pedro disputou 93 partidas e marcou 31 gols.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Defensivo ou ofensivo? Conheça o DNA dos grandes clubes brasileiros

Últimas