Pedro desembarca e se emociona após convocação: 'Chorei o voo todo'
Atacante agradeceu Abel por ter acreditado nele e exaltou momento no Flu. Atleta jogará amistosos contra El Salvador e Estados Unidos
Futebol|Do R7
Depois de vencer o Defensor (URU) na última quinta-feira, o Fluminense desembarcou no Rio de Janeiro. Mais que a classificação, uma grande novidade tomou conta do elenco. As atenções estavam voltadas para o atacante Pedro. Convocado por Tite para os amistosos da Seleção Brasileira contra El Salvador e Estados Unidos, em setembro, o camisa 9 se emocionou ao lembrar da sua carreira e falar da oportunidade.
Com Neymar e seis estreantes, Tite convoca seleção para amistosos
— Agradeço a Deus e a minha família que apoiaram nos momentos difíceis e nas alegrias. Agradeço ao Fluminense, que me formou como homem e jogador. Ao professor Abel, que me deu confiança quando ninguém apostava em mim, sabia da minha qualidade. É gratificante poder chegar na Seleção Brasileira. É muita emoção. É um momento muito feliz. Sempre sonhei em chegar na Seleção, trabalhei com humildade, simplicidade. A família sempre esteve ao meu lado. Agradeço ao meus companheiros, pois sem eles eu não estaria aqui. Ao meus empresários, ao Duque Caxiense que abriu as portas quando não tinha nenhum clube pra jogar - disse chorando.
— Minha família sempre está conversando comigo. No avião pude comemorar com eles (jogadores) e vi a alegria no rosto deles também. É uma motivação, estou muito feliz por esse momento. Todo mundo me mandando foto chorando. Mãe, namorada, eu também. Acho que chorei o voo todo - completou.
Essa foi a primeira convocação de Pedro para a Seleção Brasileira, já que não havia sido chamado nem para a base. Porém, havia ido à Granja Comary para completar treino da Seleção de Tite. Uma aposta de Abel Braga para o ataque do Tricolor, ele mostrou gratidão ao clube e ao ex-treinador.
— Estou feliz demais com esse momento que estou vivendo. Agora é uma nova chance. Vou continuar trabalhando firme no Fluminense, evoluir cada vez mais. Quero construir uma linda história com a camisa da Seleção. Trabalhando bem no clube, as portas abrem naturalmente. Farei meu melhor no amistoso. Peguei mais experiência, sequência de jogo. O professor Abel apostou em mim. Sempre sonhei em ser titular no Fluminense. Procuro sempre evoluir - falou.
CARACTERÍSTICA DENTRO DE CAMPO
— A pressão é normal no futebol. Vou tentar buscar meu espaço com bastante trabalho. Sou um atacante que sai bastante da área, tento abrir espaço para os outros. O centroavante não pode mais ficar parado.
FUTURO NO FLUMINENSE
— Meu foco é dar o meu melhor no Fluminense. Não me preocupo com extracampo, deixo para os meus empresários resolverem. A cabeça está boa. Meu foco é total no Fluminense e dar alegria pra essa torcida. Trabalhei com calma para jogar na Seleção. Agradeço ao professor Tite pela oportunidade. Vou dar o meu máximo. Meu foco é em jogar bola. Todo jogador sonha em jogar na Europa, mas meu foco é o Fluminense.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Confira quem foi para a Rússia e ficou fora da convocação de Tite