Pedrinho e Avelar saem de jogo com dores e preocupam Corinthians
Dupla deixou a arena, em Itaquera, com incomodo no ombro, e será reavaliada pelo departamento médico do Timão na tarde desta quinta-feira
Futebol|Do R7

O Corinthians pode ter dois desfalques para o jogo de domingo, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O meia-atacante Pedrinho e o lateral-esquerdo Danilo Avelar deixaram a arena de Itaquera, na noite da última quarta-feira, com dores nos ombros e precisarão ser reavaliados pelo departamento médico. A possibilidade deles serem baixas para o fim de semana não está descartada.
Veja mais: Carille deixou as portas fechadas no Corinthians
Leia também
Junior Urso alfineta Carille após 3 a 0 no Avaí: 'Tínhamos futebol triste'
Corinthians volta a vencer e briga por vaga direta na Libertadores
Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez é internado em São Paulo
Corinthians é o quinto time que mais erra finalizações no Brasileirão
Com Corinthians e Palmeiras, Florida Cup troca time para 2020
Responsável pela armação das jogadas de ataque do Corinthians, Pedrinho sofreu um choque logo no primeiro minuto do jogo contra o Avaí, vencido pelo Timão, por 3 a 0, e atuou o restante da partida com dores no ombro esquerdo. Na saída do estádio, o camisa 38 do Alvinegro estava com uma tipóia no ombro esquerdo para amenizar o incômodo.
- O ombro estava dolorido um pouco e acabou deslocando. Agora vou ver o que aconteceu, graças a Deus aguentei até o fim da partida. Esse time vem em uma crescente, contra o Botafogo fizemos um grande jogo, mas a bola não entrou - lamentou Pedrinho, que aproveitou a oportunidade para fazer o elogio ao desempenho do Timão nas últimas rodadas.
Já o lateral Danilo Avelar, substituído no segundo tempo do duelo com os catarinenses, deixou o estádio com dificuldades para movimentar o ombro direito. Caso o jogador não tenha condições de entrar em campo no fim de semana, o jovem Carlos Augusto será o titular do lado esquerdo do sistema defensivo do Timão contra o Galo.
Veja mais: Fla não é o primeiro! Relembre times que levaram a tríplice coroa
De qualquer forma, os dois jogadores serão reavaliados pelo departamento médico do Corinthians. O elenco se reapresenta ao CT Joaquim Grava na tarde desta quinta, às 15h30. Os atletas que não atuaram contra o Avaí farão um jogo-treino diante da equipe sub-20, que se prepara para a disputa da Copa RS.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Veja quem são os dez artilheiros da era dos pontos corridos do Brasileiro
Na briga pela artilharia histórica do Brasileirão, Diego Souza continua na busca de chegar a Fred, como maior artilheiro da história dos pontos corridos. O R7 lembra que são os maiores goleadores desde 2003, quando o campeonato começou com a atual fórm...
Na briga pela artilharia histórica do Brasileirão, Diego Souza continua na busca de chegar a Fred, como maior artilheiro da história dos pontos corridos. O R7 lembra que são os maiores goleadores desde 2003, quando o campeonato começou com a atual fórmula de disputa