Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pedido do Corinthians 'balança' Tite, e clube vai esperar pelo treinador

Direção corintiana gostaria de acertar rapidamente com novo técnico, mas esperança por Adenor cresce no Parque São Jorge

Futebol|

Promessa de Tite à esposa tem sido 'pedra no sapato' do Corinthians no sonho de repatriar o treinador
Promessa de Tite à esposa tem sido 'pedra no sapato' do Corinthians no sonho de repatriar o treinador Promessa de Tite à esposa tem sido 'pedra no sapato' do Corinthians no sonho de repatriar o treinador

O Corinthians apostará todas as suas fichas no retorno do técnico Tite ao clube. A missão de convencê-lo a voltar a trabalhar no Brasil segue difícil, mas o treinador teria "balançado" após novo contato feito pela direção corintiana na última quinta-feira (27). Assim, o clube alvinegro mudou a estratégia de tentar um treinador o mais rápido possível para aguardar uma decisão do seu favorito.

• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Nos contatos recentes, quando Tite recusou ofertas corintianas antes de o clube alvinegro acertar com Fernando Lázaro e Cuca, o treinador já havia se mostrado desconfortável com as negativas, mas a prioridade em relação à família pesou, principalmente por causa de uma promessa de que não trabalharia no Brasil feita à esposa, Rosmari. Agora, a investida do Corinthians se tornou praticamente um apelo para que o técnico retorne ao clube.

A diretoria do Timão sabe que o momento é péssimo, tanto dentro quanto fora de campo. O elenco se sente exposto por conta das duas mudanças de técnico no intervalo de uma semana, sendo que o primeiro, Fernando Lázaro, foi remanejado para o cargo de auxiliar.

Publicidade

Já os torcedores se dividiram desde a contratação até o pedido de demissão de Cuca. E em todos os momentos o presidente Duilio Monteiro Alves foi tão alvo de críticas e protestos quanto o antigo comandante. Assim, Tite seria uma espécie de unanimidade, capaz de controlar a situação delicada que o Corinthians vive institucionalmente.

Tite, então, prometeu considerar o pedido, pois se sente mal em "virar as costas" para um clube que foi muito importante na sua carreira como treinador, mas terá que conversar com a esposa e estafe antes de tomar qualquer decisão.

Publicidade

A prioridade do ex-técnico da seleção brasileira é trabalhar fora do Brasil, inclusive tendo propostas e sondagens de clubes do exterior para assumir no segundo semestre, tanto na Europa, que é o maior desejo do profissional, quanto na Ásia. A ideia é que o técnico e os seus representantes avaliem as possibilidades dentro dos próximos 15 dias e tomem uma decisão ainda em maio.

Enquanto isso, o Timão deve ser comandado pelo ex-meia Danilo, treinado por Tite nos seis títulos conquistados entre 2011 e 2015. O profissional está à frente do time sub-20 corintiano e seria alçado ao posto interinamente para preservar o auxiliar Fernando Lázaro, que há menos de duas semanas estava no cargo de forma efetiva.

Publicidade

E O LUXEMBURGO?

Com Tite como prioridade no Timão, o nome de Vanderlei Luxemburgo perde força. O primeiro contato com intermediários do treinador teria acontecido antes do anúncio da saída de Cuca, que ocorreu após a vitória do Corinthians sobre o Remo, nos pênaltis, que classificou o Time do Povo para as oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque, na véspera do confronto, o ex-treinador havia sinalizado que não resistiria à pressão que estava sofrendo.

O que pesava a favor de Luxa, no entanto, era a necessidade de uma continuidade rápida ao trabalho que vinha sendo feito com Cuca, através de um treinador com currículo e comando de vestiário. Porém, a mudança de estratégia, para esperar Tite, enfraqueceu o nome de Vanderlei. A resistência interna à opção também foi considerada.

Vanderlei Luxemburgo segue no radar corintiano e estaria disposto a dirigir o clube, mas neste momento é somente uma alternativa em stand-by.

Quem são os brasileiros entre as 20 grandes promessas do futebol mundial?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.