Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Pedido de Dorival e estratégia no mercado ditam janela do São Paulo

Diretoria vendeu Newerton para segurar jogadores do elenco principal a pedido de Dorival

Futebol|Do R7


Lance
Foto: Divulgação/São Paulo FC - Dorival pediu para a diretoria não vender jogadores

O São Paulo vem fazendo uma janela de transferências mais cautelosa, muito por conta da austeridade financeira já pretendida pela diretoria comandada por Julio Casares. A ideia é tentar ao máximo segurar uma venda de algum jogador importante do elenco principal, como o volante Pablo Maia e o zagueiro Beraldo.

+ Veja os 20 melhores jogadores do Brasileirão no século 21 segundo o ChatGPT

Por conta disso, a diretoria são-paulina vendeu o atacante Newerton, destaque da base e que nunca atuou pelo profissional, por R$ 20 milhões. A venda foi vista como em boa hora para os cofres são-paulinos, que precisam de um respiro para pagar algumas dívidas, como direitos de imagem que estão atrasados.

Outro motivo também de uma janela mais 'parada' em saídas e chegadas é um pedido de Dorival Júnior, O treinador já salientou diversas vezes que prefere manter os jogadores considerados 'vitais' para a temporada, do que contratar mais peças para o elenco.

Publicidade

+ Para os tricolores paulistas apaixonados: produtos a partir de R$39,90 na FutFanatics!

- Seria fundamental (manter os jogadores). Não podemos quebrar este ciclo de forma alguma. Começamos a adquirir um padrão e uma consistência. Isso é fundamental. Nunca exigi contratações. Por isso eu valorizo os meus trabalhos. Cada equipe foi formada com os jogadores que encontrei no local. Sempre valorizo a base. Procuro ter um cuidado muito grande com meus jogadores. Tento tirar o máximo de cada um deles. Uma equipe motivada, bem treinada, nos entrega coisas que, de repente, parecem inatingíveis. Tendo uma comunhão e lisura com os atletas, eles se preparam para entregar mais - disse Dorival após a vaga na Copa do Brasil.

O São Paulo monitora alguns jogadores de posições carentes no elenco, como atacantes de velocidade pelo lado do campo. A posição, inclusive, é a que mais o São Paulo vem dando atenção na busca por jogadores no mercado da bola. Porém, a direção vem esbarrando na questão econômica, o que atrapalha nas negociações. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.