Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Peça importante nas últimas edições da Libertadores, Dudu quer mais uma taça pelo Palmeiras

Camisa 43 disputou apenas dois jogos quando o Verdão foi campeão em 2020 e quer vencer em 2021 para coroar sua história no clube

Futebol|

Lance
Lance Lance

Ídolo do Palmeiras, o atacante Dudu ainda tem um objetivo a cumprir enquanto veste a camisa do clube paulista: ser campeão da Copa Libertadores. O jogador fez parte da campanha do título de 2020, atuando nos dois primeiros jogos do Verdão antes de ser negociado com o Al-Duhail, do Catar, mas ele quer mais.

Nesta segunda passagem, o camisa 43 tem sido peça importante no time comandado por Abel Ferreira. No confronto das quartas de final contra o São Paulo, Dudu marcou um dos gols da vitória por 3 a 0 e ajudou o Alviverde a avançar. Na semifinal, foi o próprio atacante quem garantiu a vaga da final ao balançar a rede contra o Atlético-MG. O duelo terminou 1 a 1 no Mineirão.

- Joguei apenas dois jogos, se falar que fui campeão, eu fui por ter participado e ajudado em poucos jogos. Mas sei que tenho que ser campeão jogando, ajudando o time, estando no dia a dia do clube, e isso não pude participar no ano passado. Este ano posso participar ajudando, fiz gols na semi e nas quartas, espero fazer na final também. Se não fizer, quem quer seja que faça o gol, que a gente conquiste o título - disse Dudu, em entrevista ao GE, recentemente.

Desde que retornou ao Verdão, Dudu disputou os seis jogos de mata-mata, ida e volta, contra Universidad Católica, São Paulo e Atlético-MG. Ao todo, já são 40 jogos pelo Palmeiras em Libertadores, distribuídos em seis edições da competição, com sete gols e nove assistências. São 24 vitórias, oito derrotas e oito empates.

Em todas as participações em Libertadores pelo Palmeiras, o camisa 43 caiu na fase de grupos apenas uma vez, em 2016, e ainda chegou às semifinais em 2018, quando o Palmeiras foi eliminado pelo Boca Juniors. Em 2019, última edição que disputou por completo, caiu nas quartas de final em confronto com o Grêmio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.