Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pausa necessária? Assim como em junho, Botafogo pode usar Data Fifa para superar momento turbulento

Glorioso conseguiu ótimos resultados após última paralização

Futebol|

Lance
Lance Lance

Líder do Campeonato Brasileiro desde a terceira rodada, o Botafogo tem demonstrado enorme regularidade. No entanto, os dois momentos de turbulência da equipe vieram pouco antes de Datas Fifa, em junho e em setembro. Na primeira ocasião, o time aproveitou a pausa para retomar o melhor futebol e quer repetir o feito para a sequência da temporada.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

A parada do mês de junho veio após a 10ª rodada do Brasileirão, quando o Glorioso venceu o Fortaleza por 2 a 0. Contudo, antes do triunfo, o time vinha de eliminação recente na Copa do Brasil, sendo superado pelo Athletico nos pênaltis, e derrota também para o Furacão no Brasileiro. Desta forma, o Alvinegro entrou na Data Fifa como líder, dois pontos acima do vice Palmeiras, mas a vantagem fora de cinco anteriormente.

+ Botafogo oficializa proposta pelo meia Roberto Pereyra

Continua após a publicidade

Confira os cinco jogos do Botafogo anteriores à Data Fifa de junho

Na volta das competições, o Glorioso embalou de vez e se manteve invicto por 17 partidas após a pausa (19 no total). O Botafogo disparou na liderança do Brasileirão, com uma vantagem que chegou a 11 pontos sobre o segundo colocado, e avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana. Porém, duas derrotas nos últimos dois jogos marcaram o fim da sequência sem perder.

Continua após a publicidade

+ Ação contra o Botafogo no STJD: organizada rechaça cunho nazista em frase que pode gerar punição ao Alvinegro; entidades israelitas se manifestam

Confira os resultados do Botafogo após a Data Fifa de junho

Continua após a publicidade

Os resultados adversos e a queda de rendimento vieram próximos à pausa de setembro. A eliminação na Sul-Americana diante do Defensa y Justicia, seguida da derrota para o Flamengo no clássico, ligaram o sinal de alerta no clube. Além disso, o time só venceu duas das últimas oito partidas. O treinador Bruno Lage chegou a colocar o cargo a disposição da diretoria, que optou pela permanência do português.

Agora, tendo ainda uma larga vantagem de 10 pontos na liderança do Brasileirão, o Botafogo pode mais uma vez aproveitar a Data Fifa para voltar aos eixos após um momento de turbulência. O Glorioso volta a campo no dia 16 de setembro (sábado), às 21h, contra o Atlético-MG na Arena MRV.

*MAURÍCIO LUZ colaborou sob supervisão de Luiz Cláudio Amaral

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.