Futebol Paulo Sousa se derrete pela torcida do Flamengo em embarque: 'Estão em todo lugar. É a maior do mundo'

Paulo Sousa se derrete pela torcida do Flamengo em embarque: 'Estão em todo lugar. É a maior do mundo'

Técnico português deixou a seleção polonesa e assinou com o Fla até dezembro de 2023

Lance
Lance

Lance

Lance

Com contrato com o Flamengo até dezembro de 2023, Paulo Sousa está prestes a desembarcar no Brasil. E o treinador, junto a membros de sua comissão técnica, já está a caminho do Rio, inclusive foi recepcionado por torcedores rubro-negros no embarque em Lisboa, além de conceder entrevista a diversos jornalistas locais presentes no saguão do aeroporto.

- São torcedores que estão todo lugar. É a maior torcida do mundo. Agora, é muito trabalho, muito entusiasmo, muita dedicação e muita humildade. Temos uma equipe que vai querer vencer todos os dias com qualidade e humildade. Temos muita qualidade. Para podermos vencer jogos, temos que trabalhar - disse Paulo Sousa.

Paulo Sousa recebeu cachecol, livros sobre a história do Flamengo, conforme havia pedido através de sua assessoria de imprensa, das mãos de membros da Embaixada Fla-Portugal, que cantaram o nome do técnico e desejaram sucesso no clube carioca. Até um grupo de torcida organizada esteve por lá.

Músicas como "Oh, vai pra cima deles Paulo!" e "Ah, é Paulo Sousa!" foram entoadas frente ao comandante de 51 anos.

Paulo Sousa - aeroporto

Paulo Sousa - aeroporto

Lance

Paulo Sousa, novo técnico do Flamengo, cercado de jornalistas antes de embarcar para o Brasil (Foto: @Remarkable)

'JORGE JESUS NÃO É FANTASMA'

Paulo Sousa também foi questionado acerca de um possível "fantasma" de Jorge Jesus, consagrado no Fla com títulos de 2019 a 2020.

- Todos os treinadores portugueses têm feito bons trabalhos em todo o lado, temos muita qualidade, mas a pressão e a responsabilidade continuam num clube com a grandeza do Flamengo. Queremos continuar a toada das vitórias. (Jorge Jesus) Não é fantasma nenhum. É muito bom treinador, tem demonstrado isso ao longo da carreira. Sempre demonstrou a sua qualidade e a sua paixão, assim como eu também vou tentar expressar a minha - disse Sousa, emendando sobre a sua saída da seleção polonesa:

- Sempre estive muito focado nas minhas decisões. Não quero pensar no passado, estou muito orgulhoso pelo que fiz. A Polônia foi das equipes que mais gols fez na fase eliminatória para o Mundial, me dediquei desde o primeiro ao último dia. A partir do momento em que tomei a decisão de abraçar um projeto com a grandeza do Flamengo, é nisso que penso, não no passado - completou.

O desembarque de Paulo Sousa está previsto para, aproximadamente, às 6h30 desta sexta-feira, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. A FlaTV cobrirá a chegada do novo comandante ao vivo.

A tendência é que Paulo Sousa e sua comissão técnica sigam para o Ninho do Urubu assim que chegarem ao Rio, para, enfim, conhecer toda a estrutura do CT e parte dos jogadores que já estão treinando para o início do Estadual. O grupo principal tem reapresentação marcada para esta segunda-feira (10).

Últimas