Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paulo Sousa identifica carências e pede reforços no Flamengo

Novo treinador do Rubro-Negro está trabalhando à distância e é aguardado no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (7)

Futebol|

Após análise do elenco, Paulo Sousa quer reforços no gol, na zaga e no meio campo
Após análise do elenco, Paulo Sousa quer reforços no gol, na zaga e no meio campo Após análise do elenco, Paulo Sousa quer reforços no gol, na zaga e no meio campo

Imerso no Flamengo desde que foi anunciado como técnico do clube para 2022, Paulo Sousa está prestes a começar a trabalhar para valer. O português é aguardado no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (7), mas, mesmo à distância, o técnico já vem conversando com o departamento de futebol e definiu mais duas posições prioritárias para buscar reforços, além de goleiro: zagueiro e volante.

Paulo Sousa considera duas funções fundamentais na construção de suas equipes: o camisa 1 e o volante, duas posições que estão na lista da carências do elenco rubro-negro.

Se para o gol Paulo Sousa começará o trabalho com duas opções principais (Hugo Souza e Diego Alves), as alternativas para volante são Willian Arão, Thiago Maia, João Gomes, Piris da Motta e Andreas Pereira, além de Diego Ribas, que já foi recuado para fazer a função. 

Já no setor defensivo, o Flamengo inicia 2022 com quatro nomes: David Luiz, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Gustavo Henrique. Os dois primeiros conviveram com problemas físicos ao longo da última temporada (com a ressalva de que David Luiz chegou ao clube no segundo semestre e precisou pular etapas para estrear na semifinal da Libertadores), Já os outros dois não demonstraram a segurança necessária para serem titulares da equipe sem questionamentos.

Publicidade

Paulo Sousa e sua comissão técnica tiveram acesso a dados e informações dos jogadores nas últimas temporadas neste período em que estão trabalhando da Europa na avaliação do grupo e também na programação da pré-temporada.

Todo esse panorama foi levado em consideração para definir as prioridades, o que não significa que os reforços se limitem a essas posições. A diretoria do clube, como de costume, se coloca como atento às oportunidades de mercado.

Ex-Real Madrid abandona o futebol aos 33 anos para virar pescador

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.