Futebol Paulinho volta para pré-temporada do Corinthians e departamento médico deixa de ser problema

Paulinho volta para pré-temporada do Corinthians e departamento médico deixa de ser problema

Em maio, Paulinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e perdeu o restante da temporada por conta da lesão

Lance
Lance

Lance

Lance

O Corinthians deve contar com o retorno do volante Paulinho para a pré-temporada e se livra de grande parte dos problemas envolvendo departamento médico.

Quem é o maior favorito na Copa do Mundo? Veja votação feita na redação do LANCE!

Veja tabela da Copa do Mundo

Paulinho era um dos casos que mais preocupava. Em maio, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador se lesionou durante a vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, no Brasileirão, ainda no primeiro turno.

Devido à gravidade, teve que passar por uma cirurgia para a correção do problema, e com isso, perdeu todos outros jogos. Entretanto, foi liberado pelo departamento médico e já deve iniciar os trabalhos para a pré-temporada 2023.

De férias, o elenco do Corinthians retorna aos trabalhos no dia 14 de dezembro. Outros nomes que encerraram o ano no DM também voltarão.

Adson, por exemplo, enfrentou uma série de problemas nesta temporada. Desde lesão na coxa até apendicite, se recuperou também.

Já o atacante Júnior Moraes voltou a ficar a disposição do Timão na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, após 12 jogos sem ser relacionado.

Giuliano e Lucas Píton se ausentaram da última rodada do Corinthians no Brasileiro, contra o Atlético-MG. A lesão dos dois era bem mais fácil de resolver, ao se comparar com os outros casos. Ambos enfrentaram edemas.

O único nome que ainda não estará disponível para o começo da pré-temporada será de Gustavo Mosquito. O atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, na derrota por 2 a 0 contra o Fluminense, no final de outubro. Como o LANCE! adiantou na época, o tratamento durará de seis a nove meses.

Últimas