Paulinho vai de centroavante a volante na base da conversa e agrada Luxemburgo no Corinthians
Mesmo sem treinar na posição, Paulinho agradou Luxemburgo contra o Atlético-MG e pode ganhar sequência no Timão
Futebol|Do R7
Vanderlei Luxemburgo surpreendeu ao escalar Paulinho como primeiro volante na derrota do Corinthians contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. O atleta de 34 anos passou por uma transformação após retornar de lesão e vinha sendo utilizado quase como um centroavante desde a chegada de Fernando Lázaro.
O camisa 15, desfalque no Majestoso com uma lesão no tornozelo, treinou apenas uma vez com o grupo antes do confronto contra o Galo e revelou que a preparação para a nova posição aconteceu na base da conversa com Luxa, no dia anterior.
- O professor conversou comigo sobre a função de primeiro volante e eu me coloquei à disposição. Mesmo não fazendo essa função durante a minha carreira, mas é uma função que eu consigo fazer. E em um momento como esse, um momento de dificuldade, da pressão que é jogar aqui, me coloquei à disposição, sim, do professor. Falei para ele que poderia contar comigo e tentei fazer o meu melhor - explicou Paulinho na zona mista do Mineirão.
O resultado da equipe não foi satisfatório, mas Luxa gostou da forma como Paulinho ajudou na proteção defensiva e o elogios na coletiva. Segundo o SofaScore, o camisa 15 foi quem mais desarmou pelo Timão na derrota para o Galo, com cinco desarmes.
+ Veja tabela e saiba as datas e horários dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil
O atleta de 34 anos voltou a ser titular após mais de um mês, algo que não acontecia desde a partida de ida contra o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Mesmo com contrato até o final e futuro incerto no clube, Paulinho deve ganhar sequência na nova função.