Futebol Paulinho crava saída do Bayer Leverkusen: 'Vou assinar um pré-contrato'

Paulinho crava saída do Bayer Leverkusen: 'Vou assinar um pré-contrato'

Insatisfeito no Bayer Leverkusen, atacante Paulinho confirmou que quer deixar equipe alemã e disse que assinará contrato em janeiro de 2023

Lance
Lance

Lance

Lance

O atacante Paulinho, atualmente jogador do Bayer Leverkusen-ALE, confirmou que deixará a equipe no fim da atual temporada — que se encerra na metade de 2023. Insatisfeito com as poucas oportunidades no time, o atleta revelado pelo Vasco tem acumulado minutos no banco de reservas e cravou que terá novo destino definido no primeiro mês do ano que vem.

+ Clube paulista tem plano por Gatito, Bruno Guimarães na mira de gigantes … o Dia do Mercado!

- É uma possibilidade (voltar ao Brasil). O que eu posso afirmar, é que em janeiro eu vou assinar um pré-contrato com outro time e todos vão ficar sabendo, mais ou menos, para onde eu vou - revelou em entrevista concedida ao canal TNT Sports.

Curiosamente, Paulinho jogou nesta quarta-feira pelo Bayer. O atacante entrou aos 30 minutos do segundo tempo contra o Atlético de Madrid, pela Liga dos Campeões, mas não conseguiu exercer grande impacto. Na temporada atual, são sete jogos até aqui — apenas um como titular, saindo no intervalo. Em outros seis, nem sequer foi relacionado para o banco.

+ Paulinho no Botafogo? L! explica movimentações do clube no mercado em podcast; ouça!

O atacante tem sido especulado no Atlético-MG para 2023, e o diretor de futebol Rodrigo Caetano já comentou sobre os rumores — sem grande otimismo, evitando criar expectativas na torcida.

- Todo grande jogador é sempre bem avaliado. O Galo não tem condição de investir. Todos sabem da dificuldade financeira que nós vivemos. Muitas vezes, eu vou falar o que o torcedor não gosta de ouvir. Nossa situação financeira é delicadíssima. O que conseguimos competir com os demais clubes é na remuneração. São dois grandes nomes. Ambos têm vínculos com seus clubes. E para ter alguma chance é estar livre ou em término de contrato, e ter um acordo com os clubes. E isso não aconteceu. Não posso negar que existiu consulta. É muito pouco provável que isso ocorra nessa janela - disse o dirigente alvinegro.

+ Diretor do Atlético-MG fala sobre possibilidade das chegadas de Rafinha e Paulinho

Paulinho chegou ao Bayer em 2018, comprado junto ao Vasco por 18,5 milhões de euros (em torno de R$ 100 milhões na cotação atual), e teve sua melhor temporada pelo clube alemão justamente em 2021/2022: foram 31 participações em campo, com quatro gols marcados e duas assistências.

Últimas