Patrick Vieira, atual técnico do Nice, pode ser sucessor de Guardiola

Francês se aposentou com camisa do Manchester City e trabalhou no staff técnico da equipe entre 2011 e 2015. Retorno pode acontecer ao final da próxima temporada

Lance

Lance

Lance

O Manchester City já tem o nome do sucessor de Pep Guardiola e a bola da vez é o francês Patrick Vieira, ídolo do Arsenal e atual treinador do Nice, na França, de acordo com o “The Athletic”. Além de pertencer ao time que é do mesmo grupo de investidores dos Sky Blues, o campeão do mundo encerrou sua carreira no Etihad Stadium.

No entanto, o espanhol ainda tem a atual temporada e a próxima para concluir seu vínculo com a equipe, embora não se saiba ao certo até quando este acordo irá durar, pois o atual contrato pode ser estendido caso a próxima época também seja prorrogada. No entanto, Guardiola já deu sinais de que não deve ficar após o verão europeu de 2021.

Patrick Vieira, assim que se aposentou, trabalhou no staff do Manchester City entre 2011 e 2015 e conhece bem a equipe. O contrato do francês com a atual equipe termina no mesmo período que o de Guardiola com o clube inglês e um acordo sem pagamento de multas pode ser viável.