Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Patrick pode ser peça-chave do São Paulo no clássico contra o Palmeiras

Ele vive a fase artilheira com a camisa 88 do Tricolor

Futebol|

Lance
Lance Lance

Prestes a encarar o sétimo Choque-Rei do ano, Patrick se tornou um dos maiores nomes do elenco de Rogério Ceni. Na Copa do Brasil, o Pantera Negra marcou um gol no duelo de ida, disputado no estádio do Morumbi, aos 31 minutos de jogo. No confronto de volta, o São Paulo eliminou o adversário em disputa de pênaltis.

​Além deste gol contra um dos maiores rivais do Tricolor, o camisa 88 também balançou as redes mais uma vez - na mesma semana da Copa do Brasil, mas em uma partida pelo Campeonato Brasileiro.

Saiba quem pode sair do São Paulo no final desta temporada

Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Publicidade

Durante o treinamento desta sexta-feira, Patrick projetou suas expectativas para o Choque-Rei, que acontecerá no Allianz Parque. O jogador afirmou que reconhece a dificuldade, mas ressaltou o trabalho ministrado por Rogério Ceni - que contou com uma semana livre de jogos, podendo focar totalmente no confronto.

- A gente tem tem se preparado muito bem, o professor Rogério tem estudado a melhor estratégia. Essa semana tem sido boa, todo mundo se dedicando.

Publicidade

Patrick chegou como reforço do São Paulo no começo desta temporada. Com nove gols marcados e seis assistências, o meia vive um dos maiores momentos de toda a sua carreira. No último ano, quando ainda atuava no Internacional, encerrou a temporada com cinco gols e cinco assistências.

Ao falar desta boa fase, Patrick destacou a adaptação ao esquema de jogo de Rogério Ceni. No São Paulo, seu posicionamento passou a ser mais ofensivo.

Publicidade

- Esse ano, por estar mais presente e mais perto do gol, estes números têm saído com mais facilidade. Minha primeira temporada no São Paulo, superando os números, fico feliz - completou.

No clássico contra o Palmeiras, o Tricolor tem a chance de se recuperar das derrotas na final da Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo. Além disso, a equipe pode se aproximar do mais novo objetivo: a vaga na Copa Libertadores. Com 40 pontos no Brasileiro, e na 12ª colocação, o São Paulo mira encerrar a temporada no G8 e disputar a competição continental.

- A gente tem como objetivo essa vaga na Libertadores. Tem o jogo atrasado que pode diminuir a diferença para o oitavo colocado. Se a gente traçar uma boa estratégia, se defender bem, saber lidar com a posse, terminar as jogadas, temos chances de vitória - concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.