Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Paris Saint-Germain entra na temporada sem craques e vive choque de ordem em reformulação

Após fracassos na Champions League, PSG vê prestígio do clube e atração dos craques cairem

Futebol|Do R7


Lance
PSG inicia temporada sem presença de craques (MIGUEL MEDINA / AFP)

O Paris Saint-Germain figura um dos principais times da Europa, apesar de nunca ter vencido um campeonato continental, mesmo com a soberania na França. Após muitos anos com elenco badalado, o clube vive, desde o investimento financeiro, a primeira temporada com ausência de craques. 

A janela de transferência do PSG foi marcada pela saída do melhor jogador do mundo. Lionel Messi, aos 36 anos, deixou a Europa rumo ao Inter Miami, dos Estados Unidos. Neymar e Mbappé são outros dois craques com um 'pé' fora do clube. O brasileiro, nesta semana, comunicou a diretoria francesa sobre o desejo de deixar o time e, ao que tudo indica, terá o retorno ao Barcelona, onde jogou de 2013 a 2017. 

+ Na abertura da Premier League, Haaland inicia temporada com golaço, e Manchester City vence o Burnley

Já Kylian Mbappé vive momento mais tenso. Com contrato até 2024, o atacante também informou ao clube sobre a vontade de se transferir para outra equipe, com o Real Madrid liderando a corrida. O camisa 7 tem contrato até junho de 2024 e, sem querer renovar, não quer ser negociado neste momento, somente ao fim do vínculo. Assim, o Paris passa a ser o prejudicado na relação, já que terá o principal jogador saindo sem custos. 

Publicidade

O emblemático zagueiro espanhol Sergio Ramos foi mais um a deixar o clube ao término do contrato. Apesar disso, o clube investiu e fez sete contratações. Ugarte, do Sporting, Skriniar, da Inter de Milão, Asensio, ex-Real Madrid, Lee Kang-in, do Mallorca, Lucas Hernández, do Bayern de Munique, Cher Ndour e Gonçalo Ramos, ambos do Benfica, são os reforços que vão colocar o PSG na briga por títulos.

A temporada 2023/24 inicia marcada por prováveis e concretizadas saídas de estrelas do futebol e chegadas de jogadores não tão badalados. Muito desse choque de ordem na reformulação do clube se dá pela dificuldade em conquistar a tão desejada Champions League, que segue escapando ano a ano. Por outro lado, a hegemonia do PSG na Ligue 1 permanece. Nos últimos 11 anos, foram nove conquistas.

Com um novo elenco, entre jovens e experientes, o PSG inicia a temporada neste sábado (12), a partir das 16h (de Brasília), contra o Lorient, no Estádio Parque dos Príncipes, pelo Campeonato Francês.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.