Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Paris Saint-Germain e Al-Nassr ficam no empate sem gols em amistoso

Neymar, que se recupera de lesão, ficou apenas no banco; Cristiano Ronaldo teve boa participação no confronto

Futebol|Do R7


Lance
Cristiano Ronaldo em ação na partida (Foto: PAUL MILLER / AFP)

Em amistoso realizado no Japão, o Paris Saint-Germain de Luis Enrique e Neymar ficou no empate sem gols com o Al-Nassr de Luís Castro e Cristiano Ronaldo. A partida teve poucas emoções e não teve o craque brasileiro em campo, que se recupera de lesão sofrida na última temporada.

+ Confira todas as informações da Copa do Mundo Feminina

O jogo teve diversas estrelas dos dois lados em campo. Pelo Al-Nassr, Cristiano Ronaldo foi titular, assim como Seko Fofana e Brozovic, adquiridos nesta janela pelo time do também recém-contratado Luís Castro. Já no lado do PSG, Skriniar, Asensio, Ugarte e Lucas Hernández estiveram entre os jogadores em campo. Neymar, porém, ficou apenas de tênis no banco de reservas. Um dos atletas que entraram foi o irmão de Kylian Mbappé, Ethan. O camisa 7 sequer viajou para a disputa da pré-temporada na Ásia e ainda resolve a situação de sua saída do clube parisiense.

+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90

Publicidade

Veja os cinco principais lances do confronto

!ASSIM NÃO! Aos 22 da primeira etapa, em erro de passe de Anderson Talisca, Vitinha interceptou e acionou N'Dour. O camisa 27 ergueu a cabeça e achou a entrada em velocidade de Lemina na área. O atacante dominou e saiu sozinho, mas perdeu a passada na condução e ainda assim tentou dominar, mas parou em boa defesa do goleiro Al-Aqidi.

Publicidade

!REVIVENDO A HISTÓRIA! Mais de 20 minutos depois, os apaixonados por futebol tiveram quase um dejà-vu. Em bela jogada pela direita, Seko Fofana conduziu após receber passe de Anderson Talisca e cruzou na área para Cristiano Ronaldo. O português emendou uma bicicleta semelhante à marcada contra a Juventus, pela Champions League, em 2018. A finalização, porém, acabou não sendo em cheio, e a bola saiu pela linha de fundo.

!QUE ACHADA! Aos 24 minutos do segundo tempo, Verratti recebeu pelo centro do gramado, tabelou com Lemina e achou um lançamento sensacional para Gharbi, entrando sozinho pela direita. Porém, o camisa 35 tentou a finalização no alto após domínio e parou em grande defesa de Al-Aqidi com o pé direito.

Publicidade

!NA VELOCIDADE! Três minutos depois, foi a vez do Al-Nassr levar perigo. Al-Hassan acertou linda meia-lua em Kurzawa no contra-ataque e serviu Khalid Al-Ghannam, que driblou Ugarte e bateu, mas a bola explodiu em Marquinhos. Na sobra pela esquerda, Ali conseguiu o drible sobre Fabián Ruiiz e chutou de direita, mas Donnarumma conseguiu fazer boa intervenção.

!MUY AMIGO! Em tentativa de saída, Al-Sulayhem errou o passe e soltou nos pés de Housni, que recuperou e sofreu falta do próprio camisa 8 árabe. Verratti ajeitou com carinho e tentou cobrança alta, mas a bola acabou acertando o rosto de Fabián Ruiz, que ficou no chão sentindo a bolada.

Como foi o primeiro tempo?

O PSG teve mais ações na metade inicial, tentando manter a posse de bola e controlar o jogo ao melhor estilo Luís Enrique. Porém, no último terço do campo, os atacantes não mostraram o melhor no quesito contundência, perdendo boas oportunidades com Lemina e Zaire-Emery. O Al-Nassr, por outro lado, apostava em escapadas rápidas e lançamentos na direção de Cristiano Ronaldo, que também teve duas boas chances de abrir o placar, mas parou em Donnarumma

E a segunda etapa?

A configuração foi a mesma do primeiro tempo: um PSG dominante com a bola, mas pouco efeito, e um Al-Nassr que apostava apenas na velocidade. O pouco ritmo de jogo, natural de pré-temporada, levou a muitos erros e posses perdidas dos dois lados. Nem mesmo as entradas de novos jogadores nas duas equipes mudaram a tônica da partida e o 0 a 0 ficou até o final no marcador.

+ Nova Zelândia decepciona e é surpreendida por Filipinas na Copa do Mundo Feminina

FICHA TÉCNICA

Paris Saint-Germain 0x0 Al-Nassr

Data e horário: terça-feira, 25 de julho de 2023, às 7h20 (de Brasília)

Local: Yanmar Field Nagai, em Osaka (JAP)

Arbitragem: Yudai Yamamoto (árbitro); Yosuke Takebe e Yukitaka Kumagai (auxiliares); Futoshi Nakamura (quarto árbitro)

Cartões amarelos: -

Gols: -

PARIS SAINT-GERMAIN (Treinador: Luis Enrique)

Donnarumma; Hakimi (Ugarte), Skriniar (Verratti), Danilo Pereira (Marquinhos) e Lucas Hernández (Kurzawa); N'Dour (Juan Bernat), Vitinha (Fabián Ruiz) e Carlos Soler (Gharbi); Zaire-Emery (Ethan Mbappé), Lemina e Asensio (Housni)

AL-NASSR (Treinador: Luís Castro)

Al-Aqidi; Sultan Al-Ghannam (Boushal), Ali Lajami (Al-Amri), Madou (Al-Fatil) e Konan (Alex Telles); Seko Fofana (Al-Khaibari), Brozovic (Ali), Yahya (Al-Sulayhem) e Ghareeb (Khalid Al-Ghannam); Cristiano Ronaldo (Abdulfattah Adam) e Talisca (Al-Hassan)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.