Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paris Saint-Germain contrata agência para orquestrar campanhas violentas nas redes sociais, diz portal

Clube usou contas nas redes sociais para pressionar por renovação de Mbappé

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Paris Saint-Germain teria contratado os serviços de uma agência para orquestrar campanhas violentas nas redes sociais, segundo o portal "Mediapart". As manifestações se davam contra veículos de comunicação, mas também contra alguns jogadores.

De acordo com as informações, uma conta chamada "Panama Squad", que contava com mais de 10 mil seguidores, pressionou Mbappé a trabalhar em silêncio e não realizar declarações que prejudicassem a imagem do PSG.

> Veja a tabela da Champions League

A pressão teria acontecido quando o camisa sete recebeu um prêmio pela União Nacional dos Futebolistas Profissionais. Na ocasião, o atleta teria alimentado os rumores sobre uma possível saída da França.

Publicidade

Uma das campanhas violentas se notabilizou quando o meia Adrien Rabiot decidiu deixar o Paris Saint-Germain. Na ocasião, o francês foi alvo de insultos de diversas contas nas redes sociais por não renovar seu contrato.

O clube também teria usado os perfis para lava a imagem de peças essenciais do clube, como Nasser Al-Khelaifi e Neymar. No caso do brasileiro, as contas entraram em ação após o atleta ser acusado de violentar uma mulher.

O PSG negou as acusações realizadas pelo "Mediapart", embora o estrago esteja feito. Segundo a "RTL France", Mbappé considera que houve uma vontade do clube em causar dano em sua imagem e que uma permanência na equipe se torna cada vez mais insustentável.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.